domingo, 3 de maio de 2009

Domingão chegando ao fim...

Segunda-feira nova correria, tempo cronometrado e as crianças nem sempre recebem a merecida atenção. Auxílio nas tarefas da escola, afazeres domésticos, projetos pessoais e o maridão pedindo uma camisa passada... Durante a semana difícilmente se consegue tempo pra reunir a família, jogar conversa fora ou brincar com as crianças. Então que tal nessa tarde, aproveitando que não se encontra nada culturalmente atrativo e proveitoso na televisão, juntar as crianças e passar uma tarde costurando roupinhas para Barbie? Delegue funções à meninada, para que escolham as cores, presilhas, botões, lacinhos e desenhem o modelito enquanto você põe a mão na massa.

Além da experiência em costura, você vai precisar de uma máquina de costura, um ferro de passar roupas e um kit básico pra costurar. (Sugiro o uso de agulha universal e linha de poliéster).
Existem vários sites que oferecem moldes para as bonecas Barbie e apesar de as costuras serem bem pequenas e um tanto minuciosas para se executar, você não terá grandes dificuldades. Separe alguns tecidinhos (1/4 de metro é mais que suficiente) ou procure alguma roupa em casa mesmo (em bom estado) que possa ser reciclada para esse fim. Camisas masculinas são ótimas para a confecção de várias roupinhas. Procure algodão, jeans finos, enfim, tecidos com pouca elasticidade. Solte a imaginação e crie modelitos de arrasar!
Certamente que as crianças vão adorar e você vai ter um tempinho "mãe e filho" tão saudável, necessário e cada vez mais curto nos dias atuais. Aproveite pra fazer um bolo bem gostoso de chocolate pra repor as energias no final da brincadeira! Hummm... A meninada agradece!
(Essas bonecas fazem parte da Exposição Barbie na Moda "Do Egito Antigo ao Século XXI")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!