sábado, 27 de junho de 2009

Massa para decorar bolo

Festas e comemorações, mesmo simples e com recursos mais escassos, podem se transformar em ocasião de extremo bom gosto! O menos sempre foi mais no quesito elegância, pra tudo, em qualquer lugar!
Um bolo simples, numa mesa pequena e uma bonita toalha, pode se transformar no centro das atenções se você dedicar um pouquinho de tempo e amor ao que faz.
Essa receita relativamente simples de massa para decoração culinária é da Marina Moutinho, você vai precisar de:
75g ou 3 e 1/2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de água
150g de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de glucose de milho
1 colher (chá) de essência de amêndoas
1kg de çúcar de confeiteiro
Corante vegetal alimentício em gel, da cor de sua preferência
Leve ao fogo a água e a margarina. Quando iniciar o processo de fervura, retire do fogo e acrescente a farinha de trigo. Daí você mistura bem, com uma colher de pau, até a farinha se incorporar aos demais ingredientes.
Leve ao fogo de novo, pra que a massa possa cozinhar. Mexa por cinco minutos mexendo sempre pra não grudar no fundo da panela.
Pegue um recipiente pra despejar a massa e esfriar um pouco. Aí você acrescenta a glucose, a essência e mistura.
Com a massa ainda morna, junte o açúcar aos poucos, e com as mãos, até que forme uma conscistência elástica e homogênea.
Depois de pronta, divida a massa quantas vezes forem necessárias para transformar, com o corante, as cores nos tons que for utilizar.
Pra recortar o desenho, use formas especiais. Você encontra facilmente em casa de artigos para festas! O tempo de preparo gira em torno de 45 minutos e tem um grau médio de dificuldade. Valhe à pena, o resultado é surpreendente.
Pra quem gosta e tem habilidades manuais, pode brincar com a modelagem e criar os seus próprios enfeites. Caso queira algo mais rápido e objetivo, basta lançar mão das forminhas e pronto!
Bonito, elegante e handmade!
Copyright:

2 comentários:

  1. Ta lindo seu blog minha vida. Lindo, lindo.
    Te amo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom...
    estava procurando a receita...eu moro na australia e acredito q nao irei encontrar glucose de milho, posso usar outra coisa no lugar???
    se vc souber pode me responder por email?
    rs_sanches@yahoo.com.br


    obrigado.

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!