domingo, 11 de outubro de 2009

Adicionando Gadgets no Blog!

Ninguém gosta de ler um blog visualmente bagunçado e pouco prático. Quando eu dou de cara com um blog nada funcional, (independente de conter uma matéria que muito me interessa), trato logo de fechar a janela e voltar à busca.
Não tem jeito! Pra se manter no mundo digital, a gente tem sempre que correr atrás de novas possibilidades. Arriscar é preciso, se você não tem uma pessoa que entenda de HTML do seu lado, ou que faça esse serviço pra você. O ideal mesmo é colocar a mão na massa e procurar por tutoriais no google... Existem milhares, basta que decidir o que se quer colocar!
Foi o que eu fiz hoje! Há muito tempo venho tentando colocar o íten "LEIA MAIS" aqui no Fuxicando by Marcele Leite, mas não consigo de jeito nenhum... Pode me chamar de anta tecnológica, vai! Tô sendo mesmo! Já tentei pacas e nadinha de nada até agora! Os tutoriais até entram na minha cabeça, o problema obviamente não é esse... A questão é que eu nunca consigo encontrar os ítens dentro do símbolo < > e meus olhinhos até ficam vesgos de tanto vasculhar...
Já inúmeras vezes sentei no computador e jurei pra mim mesma que por questões de honra (é, mulheres também têm dessas coisas), eu só sairia da frente dele quando conseguisse implantar "a tecnologia". Pois é, honras à parte, ainda estou aqui tentando e como podem notar, sem sucesso... Um dia eu consigo porque sou brasileira. Por falar nisso: (Yes, we creeeeeeeeeeuuuuuuuuu!!!! Viva o Rio! )
Olhando hoje pro meu amigo web logger, decidi que enquanto não tm tu, vai tu mesmo! Colocaria a função "PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE".
E aí está! Pra facilitar a leitura, instigar o interesse e ficar "na moda" com o que há de "in" no mundo blogger.
Se você também quiser dar uma atualizada no seu espaço virtual, vai a dica:
Primeiro de tudo, você precisa acessar o site Linkwithin. É ele o responsável pelo aplicativo. Logo que abrir a página, você vai ver, no lado direito da tela, campos para serem digitados sobre o seu blog (tipo endereço de e-mail e site). você preenche e clica em "Get widget". Essa é a palavrinha mágica pra abrir um tutorial mega bobo que trará para o seu "bloguitcho" mais uma coisinha legal!
E aí, gostou? Desfrutem do meu aplicativo e cliquem nele pra FUXICAR um pouco mais por aqui!

2 comentários:

  1. Até parece que eu escrevi seu texto...hehehe
    Tento melhorar meu blog, mas nem sempre tenho sucesso, mas segui suas dicas e não é que deu certo?
    Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  2. kkk
    Que bom que pude ajudar, Joana! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!