domingo, 29 de novembro de 2009

Boneca de Pano





Recorte no feltro os moldes da boneca, da seguinte forma: dentro de um retângulo de 10 X 7 cm recorte uma forma oval, para confeccionar a cabeça. O corpo será um triângulo com lados de 5 cm.  O molde das pernas e dos braços serão dois retângulos de aproximadamente 3 X 5 cm e dois quadrados de 3 X 3 cm.
Com os moldes já recortados duplamente, costure juntas, as laterais do corpo e da cabeça, deixando abertos os dois orifícios correspondentes aos braços e às pernas. Pelos orifícios, preencha o corpo e a cabeça com flocos de espuma até que ele esteja bem estufado e rígido. Aja da mesma maneira em relação aos membros, não esquecendo de enchê-los com espuma.
Recorte 2 círculos e corte-os ao meio. Costure-os nas extremidades dos membros, pois serão as mãos e os pés. Encaixe os membros nos seus respectivos lugares e costure-os junto ao corpo.
Faça um franzido com um tecido qualquer e costure-o em volta do corpo, na altura do pescoço, confeccionando assim o vestido.
Recorte tiras de lã de 20 cm de comprimento prendendo-as ao centro das mesmas.
Costure a lã na cabeça da boneca, repartindo o cabelo metade pra cada lado. Prenda as duas extremidades, desfiando a lã.
Faça os olhos com feltro, em forma ovalada. Recorte-os em dois pares diferentes de diferentes cores. Cole-os no rosto sobrepondo-os parcialmente.
A boca é feira com um círculo de feltro, concluindo assim a boneca.

Copyright:
By Enciclopédia de Trabalhos Manuais Vol.2 pág. 240

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!