domingo, 8 de novembro de 2009

Cut Flower



Primavera... Flores... Alegria! Assim tem sido nossos dias desde 23 de setembro. Sem contar o calor infernal cá pelas bandas de Minas Gerais, tudo o mais está florido e colorido! Nada como a beleza das flores pra dar aquele toque e perfume.
Particularmente, nunca lancei mão de flores pra compor o ambiente, exceto quando ganho em ocasiões especiais ou corriqueiras (Sim, meu noivo tem o costume de aparecer de vez em quando com pelo menos um botão de rosa vermelha. Tudo bem que tem um tempinho que elas não desabrocham por aqui. Um minutinho só que vou ali falar com ele!)
                                                                                 ...
Opsss... Voltei (hehehe). Sensação boa ter lembrado disso, e fui ali também lembrá-lo da minha alegria ao ver estendido na minha frente um cartãozinho e um botão!
Passou... passou... Ele anda atarefado, bem sei... A medicina ainda vai doar-lhe uns fios brancos...

Retomando...

Sempre achei que lugar de flor é no jardim. Não concordo em arrancá-las pra capricho da vaidade. A beleza delas tá justamente na capacidade de florescer cada qual no seu lugar. Mas não entremos no mérito da questão, afinal, isso é o que eu penso, nem todo mundo pensa assim e teem o direito livre de pensar como quiserem, ne? Eu é que sou meio sistemática com essa questão. Sou mais amiga de plantas em vasinhos, que podem ser cultivadas e alimentadas na sua vida e natureza real.
Por isso (além de pelo motivo de ser obcecada por craft), sempre fico às voltas com possibilidades e idéias novas de confeccionar flores de pano.
Por esse motivo, visitando o site Selved, descobri um PAP e quis repassar a vocês.
Na verdade já havia experimentado a técnica de outra fonte, numa outra ocasião, num tempinho considerável atrás. Mas como não sou muito de fazer passo a passo e fotografá-los, não tinha como explicar apenas com palavras. Imagem às vezes é tudo, nem sempre dá pra reproduzi-las.
Quando casualmente me deparei com esse PAP, lembrei de postá-lo pra quem quisesse desfrutar!
Pra ter acesso, clique aqui! E quando fizer a sua "florzitcha", manda a foto ou o link pra eu ver! =)

Aqui no blog eu já falei sobre flores de pano. Pra recordar:

ARRANJO DE FLORES EM TECIDO

FLORES DE FELTRO PRA SE INSPIRAR

FLORES DE PALHA DE MILHO

2 comentários:

  1. Marcele, aqui já anda fazendo um calor chato, imagino ai.
    Ontem e hoje só chove por aqui e quer saber?
    Dou graças a deus.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nana, aqui tem chovido pouco e refrescado menos ainda. Tô parecendo na menopausa aos 28! rsrsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!