quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

10 Boas Apostas para Empreender em 2010



Os sites Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Springwise trouxeram as melhores tendências para iniciar o mundo dos negócios (e o novo ano), com grandes chances de sucesso profissional.
Pra quem pretende ser dono do próprio nariz e enfrentar o mercado com suas próprias ideias, as principais tendências são:

1-  oferecer ao cliente um plano de assinatura mensal que dá direito de escolha nas diversas opções de comida oferecidas pela empresa. Tudo em pequena escala, pra facilitar a vida dos nada apaixonados por cozinha ou para os corridos, que nem se quisessem, chegaria perto de um fogão. Mas o nicho é grande... Tem os comilões, os preguiçosos, os curiosos, os nobrees... Comida é sempre um bom investimento aqui ou em qualquer outro lugar, não é mesmo?

2- oferecer anúncios sustentáveis pra levar a imagem das empresas de uma forma ecológicamente correta também é forte tendência. Uma mega oportunidade craft de chamar a atenção com criatividade e amizade pelo meio ambiente. Inteligente e necessário.

3- sistemas de monitoramento individual da saúde através de aparelhos informativos portáteis que vigiam o organismo debilitado, dando informações do comportamento corporal em relação à saúde.

4-lojas de amostras grátis. Parcerias com diversas marcas e produto disponivel numa loja específica (de roupas, livros, acessórios) ou diversificada (oferecendo ao passante, de tudo um pouco) e de graça! Sua loja 0800 para os clientes entrarem e pegarem o que quiserem.

5-investir em aproveitamento da luz solar também é um bom negócio! Aquecedores, lâminas e toda engenhoca que capte energia solar é válida nesse tipo de investimento.

6-oferecer lojas rotativas é uma proposta bem legal. As marcas ficam em exposição por determinado período de tempo, dando espaço, posteriormente para que novas marcas "pousem" e façam o seu "ganha pão". Bastante moderno esse ítem.

7-farmville de verdade! Os fazendeiros cuidam de tudo e você só tem o trabalho de receber os produtos na sua casa, na sua quitanda, no seu restaurante... Só que em impressionantes 24 horas! Quase mágica!

8- fábricas de ideias. funciona quase como um pedido ao gênio da lâmpada. uma equipe especializada em fabricar qualquer projeto criativo recebe e executa ideias de qualquer lugar e envia tudo prontinho pra ser comercializado a quem possa interessar.

9-pagar aos clientes para que façam propaganda boca a boca do seu produto. Em troca da promoção da marca, prêmios e dimdim. Enquanto isso, sua marca corre os quatro cantos. Bom, né?

10-saquinhos de cocô que viram fertilizantes. Muito bizarro pra mim, mas pra quem não tem banheiro (e no site apontam 2,6 bilhoes de pessoas), é uma possibilidade higiênica de eliminar o inevitável e contribuir com o nariz e o meio ambiente. Tá em voga.

Se aventurar nessas ideias talvez seja uma boa maneira de começar a ver o mundo cheio de "verdinhas". Vale só um lembretinho: dinheiro não cai do céu e ideia boa, se boa mesmo seria vendida. Portanto, o que vale nessas horas é o bom senso na hora de investir e disposição pra ralar bastante. Só assim o retorno tão sonhado vem.  Não existem fórmulas mágicas, mas determinação existe de sobra e é de graça! A questão, em qualquer circunstância é partir pra ação. Beijinho.

 Leia na íntegra.



Copyrigh:
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Springwise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!