terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Boas ideias e organização garantida!

Desordem não leva ninguém a lugar nenhum. Além de bagunçar os chacras, bagunça o ambiente, deixando-o confuso e tenso. Atraso de vida. Simples assim!
Sabe-se muito bem quando a vida da gente tá caótica quando o externo ta tumultuado. As gavetas do guarda roupas, os papéis e os documentos são os primeiros a sofrerem o impacto da insalubridade mental que frequentemente nos acomete. Sem contar os agravantes físicos como falta de espaço e planejamento em casa. Nem sempre o que se vê por aí é a harmonia do "casa pequena, pouca coisa", aqui em casa é um bom exemplo disso.
Meu apê é gostoso! Mas é compacto e de vez em quando sonho com paredes mais amplas. Meu namorido sempre fala em uma casa espaçosa... Com jardim gramado, cômodos amplos, arquitetura vasta! Eu até arrepio... Penso logo na quantidade dos móveis pra tirar poeira (coitada da ajudante), no mínimo vai ter que estabelecer um dia pra cada coisa e a faxina em vez de se tornar prazerosa vai virar meu inferno astral. Não consigo conceber uma pessoa estranha tempo integral na minha casa. Prefiro que todos os afazeres sejam executados com esmero e ponto. Até logo! Aquela invasão de horas e horas, com os móveis sendo arrastados pra lá e pra cá, água e sabão por todos os lados e produtos de limpeza saindo pelas tabelas não me atrai mais que um dia. Um dia inteiro tem que ser suficiente pra deixar uma casa brilhando. E pra isso, precisa ser compacta! Não tô falando aqui daquela faxina de uma vez por mês, em que se lava parede, troca os lustres, lava cortinas, abre o exaustor e a coifa, lustra janelas e põe óleo nas maçanetas... Isso é óbvio que volta à escravidão, caso a pobre (e santa) ajudante não tenha pelo menos uma semana para coordenar tudo isso com as demais tarefas básicas do lar.
Cresci numa casa gigante! Vários banheiros e quartos, salão de festa, garagem, cômodos externos individuais e terraço. Minha lembrança de infância era da minha irmã do meio sendo confundida com a nossa diarista quando foi atender à porta. Realmente todos os fins de semana ela botava a casa à baixo e passava o sábado e o domingo trabalhando como uma louca desvairada! Particularmente nunca entendi isso! rs...
Depois que me mudei pra um apartamento, nunca mais quis voltar a morar em casas. Prefiro ambientes menores que me trazem aconchego, recolhimento. O que não me impede de pensar em cômodos amplos e arejados (desde que sejam poucos).
Pra todas as pessoas que estão na mesma situação que eu, por opção ou temporáriamente, precisam ver essas ideias geniais pra acomodar melhor as coisas e tornar o cantinho agradável aos olhos e prático ao cérebro!

Praticidade: de uma só vez guarda a escada e acomoda objetos de cabeceira (não necessariamente).


Louças com valor sentimental, ou já desiguais, viram orgnizadores de gaveta para acessórios miúdos.

Esta estante armário, é aquele tipo de ideia "tabajara" que resolve todos os seus problemas!


Divisores de madeira pra evitar que as roupas desdobrem. Muito bom isso!


E por último (pra mim a mais genial), é este bastidor gigante que acomoda um saco pra roupas sujas, pedurado atrás da porta. Um charme!


A mente agradece! Os três pulinhos de São Longuinho nunca mais serão os mesmos!


Copyright:
By

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!