terça-feira, 23 de março de 2010

Adesivo de Parede para a Cozinha!

A vedete da vez na decoração nos últimos tempos sem dúvida é o adesivo. Vem decorando ambientes e objetos de forma colorida ou simplismente com contact.
O interessante desse último, é o fato de poder criar você mesmo, os seus adesivos em casa!
No último aniversário do namorido, teve um miminho craft: o nosso pet de estimação foi adesivado! (Não fotografei o passo a passo porque nem pensei na possibilidade de um post diante de tantos tutoriais por aí).
Mas o resultado foi este:






Super simples fazer! Olha só:
Bastam papel contact, computador e impressora.
Pesquise e escolha a figura, lembrando que quanto mais simples, mais fácil de fazer. Se tiver muitos cantinhos pra recortar, complica bem o processo e eu não aconselho isso se você vai fazer pela primeira vez.
Escolhido o tema, imprima e recorte. (Se houver necessidade de espelhar a imagem, faça isso antes de imprimir). Abra o contact numa base firme, preferencialmente na mesa,pra dar melhor apoio. No verso do contact (aquela parte numerada e quadriculada), fixe a figura com durex pra que não escape na hora que for cortar. Corte a forma.
Pra colar o seu adesivo, já tem que ter na cabeça o lugar certinho porque é super chato trabalhar com contact e o cola e descola vai danificar todo o trabalho.  Transferir com cuidado o contact na base escolhida também tem que ser levado em conta, eu usei um paninho pra evitar que as bolhas estragassem tudo no último minuto do segundo tempo. Não importa a forma que você usar, o importante é evitar as bolhas pra ficar tudo perfeito. É isso que garante o sucesso do visual!
No caso, usei fotografia pessoal como base para o meu trabalho. Se quiser aprender, tem um tutorial  aqui (esse foi o que eu segui pra fazer o meu!) e um vídeo aqui (em inglês).
Agora, tô pensando em dar um toquinho especial na minha cozinha. Procurei imagens simples, que facilitem o processo. Pra dizer a verdade, prefiro o resultado das formas simples mesmo, não me perguntem por quê...
Se quiser se aventurar comigo e dar um "up" na sua "kitchen", deixo aqui a minha seleção, é só clicar e fazer o download:




Panelinhas



Taças e copinhos



Talheres 

Um comentário:

  1. Marina Correamarço 23, 2010

    Muito legal suas dicas Marcele! Adorei! Uma vez fiz em casa pro quarto das minhas filhas e gostei. Depois tentei fazer uma versão bem grande, mas aí não teve jeito tive que encomendar.
    Deixo a dica pra vcs: fiz os adesivos decorativos na Oficina de Sinalização e ficou show!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!