quinta-feira, 25 de março de 2010

Aproveitando retalhos na Páscoa.

Se você tem sobrinhas de tecido e não sabe o que fazer pra aproveitar, vai gostar desse post. era exatamente o que estava acontecendo comigo há alguns dias atrás...
Como estamos há uma semana da páscoa, resolvi criar coelhos magnéticos pra alegrar a minha cozinha! Mais precisamente, a minha geladeira.



Vou contar como fiz:

Separei todos os melhores pedaços sem me preocupar com critérios de cor. A intenção era mesmo a de não perder nenhuma sobra e deixar tudo bem colorido. Passei um por um dos retalhinhos, a ferro. Desenehi uma forma simples de cabeça de coelho e recortei em pares, cada uma delas. Depois de recortadas, alinhavei com linha de meada numa cor diferente, pra contrastar. Antes que eu terminasse toda a volta, recheei com plumante, fechei por completo e finalizei com um nó escondidinho.
O ímã que eu utilizei foi em folha porque era o que eu tinha em casa. Mas pode ser daqueles de geladeira, que a gente encontra nessas lojas de conserto de refrigeração. Normalmente eles nem vendem, dão. Se tiver também ímãs de propaganda, pode recortar e aproveitar cada um deles. Colei atrás com cola quente e pronto!


Infestaram minha geladeira, lembrando que a Páscoa está por vir!

5 comentários:

  1. Seu blog é uma graça e esses coelhinhos também!
    :)

    Van e Chris

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, meninas! Sejam bem vindas! =*

    ResponderExcluir
  3. Mto fofo, Má
    adorei a ideia!

    bjao querida, Glau

    ResponderExcluir
  4. Imagina os seus poás tranformados em coelhitos de geladeira... uiui... Volta sempre, Glauzitcha!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia , minha filhota vai amar!!!bjsss

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!