quinta-feira, 4 de março de 2010

Atividade física tem que ser constante pra surtir efeito.

 
                                                                                  Getty Images


Tá. Eu sei! Mas como é que faz com aquela força descomunal que atinge o corpo inteiro, (a alma, os chacras...) e faz a gente adiar sempre pra segunda? Se você é das adeptas à "segunda eu começo sem falta", junte-se à mim.
Eu juro! Eu tenho a intenção de começar sempre que abro a boca pra dizer essa frase.
Sei das vantagens que a caminhada proporciona ao corpo e à mente, sei que disciplina gera disciplina e sei também que na vida nem tudo é como a gente gosta. Às vezes, ou quase sempre, a gente age de acordo com o correto (pelo menos é assim que tem que ser), e nem sempre o correto é o desejado. Quer ver? Eu acordo cedo porque é o correto. O dia tá aí pra ser aproveitado e quanto antes se levanta, mais tempo pra produzir com calma e eficácia. Mas se eu pudesse, acordaria todos os dias no horário que meu corpo estipulasse. Mas faço sempre o correto, passando por cima da minha vontade.
Esse exemplo bobo esconde várias outras vertentes muito mais complexas, que refletem regrinhas básicas que não podem ser burladas na vida. Exceto se você não se importa com convenções e paradigmas.
Então hoje chegou a minha tão falada "segunda -ferira", que começou na quinta com atraso, ou adiantada em 4 dias, dependendo do ponto de vista! (Essa foi péssima, né? hehehe).
Fui até com chuva, aquela chata e fininha! Fui rezando pra não olhar pra tráz e me sabotar. Fiz um trajeto menor, mas me obriguei a cumpri-lo por questão de honra. E fui! Vou aumentando gradativamente pra não "suar feito uma porca" e nem botar os bofes pra fora. Amnhã tem mais!
E você, já começou sua caminhada de segunda-feira? Vamos, coragem! Vamos nos unir e juntar as forças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!