domingo, 7 de março de 2010

Bolo de Chocolate de Liquidificador


Gosto de cozinha prática. Nada que me impeça programar algo mais elaborado, mas principalmente no dia a dia, indispensável mesmo é a facilidade...
Bolinhos de liquidificador são bons por causa disso. "Joga" tudo lá dentro e "tá pronto".
Infelismente não tô podendo fazer um desses por enquanto. Tenho feito uma dietinha porque tive uma pequena alteração no triglicerideos e no colesterol também. Então bolinho quente é a primeira coisa que a gente corta. Tristeza...
Na minha época de "vacas gordas", fazia essa receitinha frequentemente, ela fazia a nossa felicidade no café da tarde.(Engraçado, acabei de me dar conta que só faço bolo à tarde. Por que será??). Bom, chega de papo furado! Vamos à receita:


Coloque no liquidificador 1 xícara (das de chá) de leite morno, 3 ovos inteiros, 4 colheres (sopa) de margarina, 2 xícaras (mal cheias) de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó (chocolate mesmo, não achocolatado: faz toda a diferença), 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata bem. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos pré-aquecido a 180º.
Prepare uma calda com 1/2 xícara (chá) de açúcar, 3 colheres (sopa) de maisena, 5 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 xícara (chá) de água, 3 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (das de chá) de essência de baunilha e uma pitada de sal. Leve tudo ao fogo até engrossar (como se fosse o ponto do brigadeiro). Cubra o bolo, faça um cafezinho bem forte e delicie-se!
É tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!