domingo, 21 de março de 2010

Don't Worry, be happy!

Uma pesquisa realizada numa Universidade dos Estados Unidos comprovou que as pessoas felizes desenvolvem menor chance de problemas do coração. Atitudes positivas, pensamentos saudáveis, tudo isso contribui pra que o nosso coraçãozinho não vá pro espaço. E a gente sabe disso, ne? Não é novidade pra ninguém que o nosso emocional afeta diretamente no físico. Não precisa ser nenhum expert pra saber. É só lembrar
das vezes em que cultivamos um sentimento raivoso na hora que a comida queima, os negócios desgringolam quando o funcionário falta, o marido demora a chegar ou o filho brinda com mais uma travessura da pesada! Nos dias que a lei do "Smurf" contribui pro caos, dá vontade de arrancar os cabelos, pisar nas calças e quebrar um prato, o organismo fica parecendo um caco. Pelo menos comigo é assim! No dia seguinte a um ataque de nervos fico parecendo como que atropelada por sete caminhões pipa, um trem de carga e um elefante. Bate dor na consciência por ser tão displicente com o corpinho que Deus me deu.
 E dá-lhe tranquilizante.
Vale mesmo à pena? Não, né? Definitivamente.
E a gente vê tanta violência por aí... No trânsito, nas filas, na relação interpessoal...
O povo anda bem estressado, esquecendo que o coração é uma bomba que pode explodir. E nem adianta correr depois que os primeiro sinais acontecerem, as lesões nem sempre são insignificantes. Pensar nas boas coisas da vida e valorizá-las depois não é lá muito meritoso na minha opinião. O "bonito" mesmo, é reconhecer essas maravilhas desde sempre e agradecer pelos milhares motivos de ser feliz ao invés de pegar meia dúzia de desgraças e se coroar como vítima de uma situação que você mesmo escolheu.

Coisas que me fazem feliz e quero compartilhar:

Música Clássica- Bichinho de estimação- Paisagem verde e florida - Craft - Café, coca-cola e chocolate -Praia - Cochilo na rede- Conversa fora com a família- Chuva na janela ...


Vamos ser felizes? Pare pra pensar nas coisas que te faz feliz e viva!



Copyright:
By


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!