quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fazendo um Charminho na Páscoa!


Sempre fui adepta das comemorações de datas especiais independente da situação! Se não houver caso de morte, em que o luto seja inevitável e sofrido, comemorar é no mínimo indispensável pra mim. O marido por exemplo, sempre questionou as comemorações do aniversário dele (nas férias de julho), me olhando com cara "de tacho" ao me ver enrolando os brigadeiros e confeitando o bolo: "Mas o pessoal da federal tá viajando, minha família mora longe e o povo trabalha (sempre cai em dias de semana), ninguém pode vir mesmo."
E eu dou (dava) de ombros!
Que me importavam os outros se tínhamos eu e o comemorando? No caso lia-se-se eu, a sogra dele-sra minha mãe- e ele.
Comemoro com bolo, bolas de soprar, chapéuzinho, brigadeiro, toalha bonita e foto do parabéns. Lógico! Celebração da vida, da convivência, do amor, do carinho, do respeito... E isso se comemora com uma nação ou sozinho. Tudo depende de ponto de vista!
E a minha vista procura sempre olhar na melhor direção. Sem deixar que esses felizes e pequeninos momentos se percam na frieza do dia a dia. Faço questão!
Portanto, todos os aniversários da família e "eventos comemoratícios" em geral são, de alguma maneira, lembrados de forma especial.
Esse blábláblá todo é porque
 a Páscoa tá aí! E claro! Momentos felizes estão presentes em toda e qualquer oportunidade de comemorar! A Páscoa é só mais uma. É diabetico? Eu compro chocolate diet pra vc! Tá de regime? Toma um light! Não come chocolate? Faço uma coisinha pra você. Do que você gosta?...
Longe de concepções religiosas ou da banalização comercial (com pouco ou nada de dinheiro) se quiser fazer dessas ocasiões momentos especiais, basta que se encha desse sentimento e lance mão do que você tem. Coelhinhos desenhados à própria sorte, num papel com um 'bom dia' debaixo da xícara de café não custam dinheiro e emanam felicidade. Se você pode gastar um pouquinho, faz de outra forma... Com mais "GRAMOUR" (como diria a minha "amiga" Lady Kate). O que importa de verdade é SER e FAZER SER feliz!
Eu quero é muito GRAMOUR aqui pra minha casa, por isso tô preparando coisinhas para as comemorações entre poucos. (Pena não poder mostrar o passo a passo por conta da morte da minha Sony. Mas uma das minhas sister's virá e vou pedir pra ela contribuir com o bloguito trazendo a máquina dela pra mostrar como ficou pra vocês, i promess!) =*
E vocês? Vão comemorar a sua Páscoa como? Quer uma ajudinha?
Aí nessa foto de cima está uma solução simples e mimosa pra decorar a mesa do café da manhã, pro almoço ou lanche. Um pesinho pra toalha de mesa ficar charmosa e pronta pra ocasião!
O "truque" foi usar ovinhos de plástico, recheados com jujubas, enfeitado com uma fitinha mimosa fixada no ovo com cola quente e pregada no oleado (e que oleado, minha cara! Aiiii se aqui no Brasil tivessem oleados como esses! Nessas horas eu compraria quilômetros deles. Aff...) através de um furinho simples. Uma graça, não?
A minha cozinha merece e a sua?

Pra saber mais:
Decorating for Easter
Eggs and Easter Baskets
Recipes
Martha Stewart




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!