terça-feira, 24 de maio de 2011

Pavê de Bis

                                                                                                                                                                        {via}

Comentei no TWITTER que nesse fim de semana teria um aniversário entre amigos pra ir e que levaria uma sobremesa junto com o presente para o aniversariante. Pois bem! Depois de folhear o meu caderno de receitas, acabei por decidir por uma sobremesa fácil e gostosa. Daquelas que agradam a gregos e troianos: um pavê de bis.
Fiz assim:
Juntei numa panela grande 4 gemas, 2 latas de leite condensado, 2 litros de leite e 8 colheres (das de sopa) de maisena, misturando sempre até engrossar. Reservei e fui preparar o segundo creme.
Num outro refratário, bati as 4 claras em neve (em picos firmes). Acrescentei 2 latas de creme de leite e 2 xícaras de açúcar. Pra misturar, lembre-se da delicadeza. Misture com uma espátula de silicone com todo o carinho pra não desandar e reserve também.
Pique 4 caixas de bis (ou use o mini bis se não quiser picar) e prepare-se para a montagem. O seu refratário tem que ter capacidade para 6 litros; caso não tenha, distribua em dois de três.
Comece despejando metade do primeiro creme, e metade do bis picado. Em seguida distribua a outra metade e novamente mais o outro tanto do bis. Finalize cobrindo tudo com o segundo creme e leve à geladeira até o momento de servir. Se quiser, pode salpicar mais chocolate picado por cima. Eu prefiro não. Fica a gosto do freguês! =)
Simples assim! E o sucesso foi garantido! Todos amaram e pediram a receita. Então tá aí! Pra vocês e pra eles!
OBS: A receita provavelmente é da LACTA, mas não tenho a autoria porque existe "há séculos" copiei do caderno de receitas da minha mãe.
Um beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!