domingo, 18 de setembro de 2011

Estilo provençal, cottage, pitadas de retrô (...): sintonia ousada!

Lendo a matéria "15 Ideias Simples e Econômicas para se Inspirar" que fala sobre o melhor do Morar Mais por Menos RJ, observei três imagens:


Adoro coisinhas bem sacadas, úteis e possíveis de serem feitas por qualquer um, como esses pufes de lata de tinta! Na proposta dos criadores, o relacionamento interpessoal!
Tudo a ver com a minha casa por "N" motivos:
falta espaço pra acomodar pessoas (quando recebemos alguém no nosso micro apê, ficamos tensos e temos de pensar no total de presentes, pra haver o mínimo de conforto (e tranquilidade pra mim; me estressa tumulto demais ou pensar na situação confortável ou não dos queridos que recebo); estilo super pessoal e diferente, de fácil execução (nem sempre o marido pode me dar aquele help masculino, e eu adoro dar meu toque pessoal na decoração, então domino bem a arte da furadeira e do martelo mas tenho os meus limites)...
Repararam nos detalhes? A lata continua como veio de fábrica: não houve disfarces ou qualquer intenção de esconder nada (eu gosto disso, disfarçar esse tipo de objeto perde toda a graça pra mim, acho meio brega, pra falar a verdade...  Ou mostra o efeito artesanal e reciclado da peça, sem muita firula, ou não rola. Gosto não se discute =). O assento, também me chamou a atenção porque é forrado com tecido (amo trabalhar com tecidos); o plástico (que o torna mais higiênico de fácil de limpar); e as taxinhas fixadoras (charmosas e  de novo, a facilidade). Esse tipo de ferramenta, como aquele grampeador de estofados, são super  práticos, de fácil manuseio e muito eficazes! Coisa de quem gosta de por a mão na massa!
 Pra quem curte reforminhas básicas, essas não podem faltar!


Esse móvel transformado me fez lembrar de uma amiga, a Patrícia, que tem esse feeling maravilhoso da criação (pinta quadros, móveis, faz reformas em casa, costura bonecas e bolsas de pano, faz scrapbook). Na casa dela, a adaptação foi numa cômoda vintage que ganhou bacia, encanamento e torneira, virando um lavabo de arrasar corações...
No caso da foto, amor à primeira vista! Já imaginei esse cooktop, essa hortinha (e de quebra a parede de tijolinhos que me atrai consideravelmente) numa casinha de serra com lareira, vinho e muito aconchego... Olha essa xícara aí paradinha esperando um café fresquinho! #sonho
Madeira na decoração é o meu forte, me sinto aconchegada, acolhida... Não curto decoração modernosa. Pitadas de modernidade pra mim ficam mais por conta dos acessórios: alguns eletrodomésticos, eletrônicos e de informática. Curto muito o estilo provençal, cottage, pitadas de retrô... Gosto da sintonia ousada entre eles!


Essa geladeira entrou no meu "top 3" primeiro porque o modelinho é retrô. Segundo, apesar de já estar mais do que batido aqui na net essa coisa de pintar tudo com tinta de quadro negro (uma verdadeira infestação que não é novidade pra ninguém), essa proposta traz uma coisa que pra mim é fundamental: pitadas de humor... Uma casa precisa ter alegria, cor, descontração, nem que seja em pequenas doses. Aquela coisa fria de casa tão impecável e certinha torna o ambiente chato, e sem vida. Me dá a impressão de que é casa de estande de vendas, capa de revista, maquete... rs Algo jamais habitado ou proibido de ser tocado, usado; senão suja, amassa!

Enfim! Acho que essas imagens refletem bem o meu estilo, o estilo da nossa casinha, o estilo que nos faz feliz no nosso doce lar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!