sábado, 7 de abril de 2012

Você tem medo de montar um negócio?


                                                                                                                                                                 Imagem

Penso que todo mundo já teve aquela vontade, de levantar da cadeira do escritório (leia-se o seu local de trabalho) e dizer adeus pro patrão (nem que seja de longe, lá no fundinho, vai!). Principalmente depois de dar o seu melhor e ouvir um sonoro "podia ser melhor". Ou então, ficar sujeito a horários, serões, plantões, reuniões e todos os outro "ões" inconvenientes de qualquer relação empregado/empregador. Eles surgem sempre nas horas mais impróprias: no feriado prolongado, naquela festa que você não queria perder, no salário baixo no final do mês, na promoção que nunca vem, no filho crescendo e você sem poder acompanhar...Eu já tive! E passei a pensar em ser sim "a dona do meu próprio nariz". E é por isso que as nossas conversas por aqui serão sobre gestão.
Juntos, vamos trocar ideias e conversar sobre um vasto assunto: gestão craft.
Porque montar um ateliê só seu, naquela tão sonhada casinha antiga ou trabalhar em casa é possível!
Incontáveis são os motivos pra sonhar com o próprio negócio. Dos mais bocós e sem a menor importância, aos mais sérios que devem sim serem considerados.
Mas por que será que a grande maioria só pensa, mas não executa de fato a ideia de ser o próprio patrão e ditar as regras?
M E D O.
Ele é o grande vilão. Medo de pedir demissão e deixar o "certo pelo duvidoso", medo de perder o dinheiro investido, medo de falir...

Montar um negócio vai muito além de ditar regras. Requer investimento. E investimento requer conhecimento. Sem isso, o risco de fracassar é quase certo! Aí sim, o medo tá justificado.
Não estou de maneira alguma dizendo que ser destemido "é receita de bolo gostoso". Mas a ousadia serve de trampolim pra impulsionar qualquer empreendedor (ou aspirante a).
Então fica aqui o meu primeiro conselho: você tem medo de montar um negócio? Perca-o.
No próximo post eu conto um segredinho pra um primeiro passo, bem dado!

***Postagem original aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!