segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIY: Luminária de Papel


Gosto de fazer "graça" com as coisas quando elas estão sem graça. rs

Com a mudança, perdemos por uns dias a nossa identidade. De repente uma montanha de caixas identificadas e sua rotina partindo pro beleléu...
Daí que eu olhei em volta, pensei... Pensei... E vi que tava faltando um pouco de cor na casa nova. Tudo encaixotado, desmontado, sem vida, tava me deixando meio murcha. No fim da primeira semana, num fim de tarde, tomei um banho, peguei os apetrechos e fui fazer uma luminária colorida pra trazer o charme de volta. 


Separe luzes de natal e forminhas de brigadeiro na cor que você preferir. (Eu escolhi lilás, rosa choque e amarelão porque sou "aparecida" mesmo... Em tons neutros como amarelo claro, marrom e bege deve ficar lindo) #ficaadica. Fure o centro das forminhas usando um objeto ponteagudo, com muito cuidado pra não rasgar. Usei o agulhão da TEC. Introduza nas lâmpadas, uma por uma, intercalando as cores da maneira que desejar. Eu usei duas forminhas pra cada lâmpada porque quis que o avesso ficasse perfeito, mas não é obrigatório...

E deu certo! 
Apague as luzes da casa e desfrute  da penumbra gostosa e florida que a partir de hoje você também vai ter!



A casinha ficou mais aconchegante por algumas horas e o escurinho escondeu o restante da "bagunça" que me esperava na segunda semana do mais novo doce lar! 
Vamos para a terceira hoje: wiiiiiiiiii!

2 comentários:

  1. Oi Marceli, vim conhecer seu cantinho e estou adorando a luminária ficou um charme, pensei em utilizar a ideia em uma festa.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia! Que nome diferente... =)
      Essa luminária enfeita o meu craft room, mas na verdade, numa festa, no quarto, na cozinha (...) não importa! Faz toda a diferença, né?! Eu adoro luz!
      Seja bem vinda!
      Beijinho pra vc.

      Excluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!