No sábado, tivemos uma festinha muito especial pra ir! O aniversário de 4 anos da Eleonora, filha de uma grande amiga!
Como estamos já com o friozinho gelando pés, narizes e pescoços, resolvi que ia ajudar a proteger a pimpolha com uma Golinha Cachecol. Comprei um tecido soft, fiz barrado com tecidinho de poá rosa e marrom e deixei o charme pra flor: nela pousou joaninha e tudo!
Foi super simples, mas como fiz no dia da comemoração, do pedreiro e do eletricista, não tive tempo pra fotografar um passo a passo. o.O
Mas tenho certeza que com uma explicação simples, todo mundo consegue fazer um também!Até quem não domina a costura!
Anota aí! O material que eu utilizei foi:
_tesoura
_linha de bordar e linha de costurar
_máquina de costura (oi?)
_botões de forrar e balacim (a marca do meu é Cardenas)
_ meio metro de tecido soft (pq era a quantidade minima que vendia. Sobrou um bom pedaço que virará um colete pra minha mãezinha, depois mostro pra vcs).
_tecido 100% algodão
_duas flores de feltro em cores diferentes e um círculo do tecido soft para o miolo. (Desenhei a mão mesmo, recortei e transferi para o feltro/soft. O detalhe das pétalas não tem segredo: a flor é a mesma, basta rodar a peça para que as pétalas desencontrem. Pespontei com linha de bordar invertendo as cores: na rosa choque fiz com linha rosa bebê e vice versa).
_forrei botão com o mesmo tecido do barrado (usei a matriz número12) e fiz uma "alcinha" pra prendê-lo.
Por cima do miolo, costurei um botão de joaninha pra fazer graça e voilà!
Os tamanhos vão depender da criança ou do adulto em questão, eu não vou passar ok?
Pra fazer, basta definir o comprimento e a largura desejada para o sua Gola Cachecol (que deve ser dobrada, para costurar duplamente. Assim fica bem quentinho e fofo!) e recortar.
Primeiro costurei o barrado de tecido em ambos os lados do soft. Depois dobrei ao meio no sentido do comprimento (direito com direito, claro) deixando um espaço para desvirar. Importante lembrar de cortar os cantinhos, pra que do lado certo, fiquem bem feitinho e acabado. ;)
Desvirei o trabalho e estabeleci a maneira como eu queria o botão. Dei uma leve inclinada como se quisesse passar a volta no pescoço. Achei que assim protegia do frio tb um pouquinho do peito. Criança sempre resfria nesse período né? Não dá pra bobear... Preguei o botão, coloquei a alcinha na abertura de virar e costurei com pontinhos invisíveis.
Apliquei a flor e pronto.
A essa altura, mamãe e filhinha já devem ter aberto todos os presentes!
Espero que tenham gostado!
Não ficou fofo?
Que charme Marcele, adorei! Bjossss
ResponderExcluirObrigada!
ExcluirBeijos pra vc tb!!! ;)
Ainda bem que vc fez um post sobre o presente, se não, eu não ia saber que vc que tinha dado.
ResponderExcluirA Lelê, vorazmente, rasgou os papeis de presente antes mesmo de'u conferir a numeração que o buffet escreve!
Assim ficou bem difícil de descobrir quem deu.
Mas, agora, meus problemas acabaram!!
Lindo! Obrigada! Bjs!
hahahah Crianças...
ExcluirQue bom que vc gostou.
=)