quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reaproveitando um velho fone.


Fala aí quem é que ainda não se intrigou com aqueles fones e ouvido mais simples? Aqueles que vem com espuminha pra acolchoar as "orebas"! Quando a espuma se gasta ou rasga (o que infelizmente não é naaaaada difícil) não tem santo que ajude a encontrar um pra repor. Pelo menos nunca vi pra vender...
Daí que aqui em casa tinha essa fone aí abandonado justamente porque ninguém dava conta de mantê-lo na cabeça sem a proteção da tal espuma. A orelha dói pra burro e nem precisa de muito tempo de uso. É quase que instantânea a tortura... O som tava ok, o microfone também.
Como o único defeito era esse, resolvi dar um jeitinho craft no amigão.

Cortei duas rodelas de feltro para cada lado do fone. (Não abafa o som, mas vale lembrar que o feltro que eu escolhi foi o mais fino e por isso cortei 2x para cada lado. Se o que for usar tiver a espessura maior, experimenta com 1 rodela pra cada lado. Interferir no som não é nada legal.).
Escolhi o rosa mas a cor fica a critério (claro) e usei tesoura de picotar pra dar um toque, mas quem não tiver, usa a comum que tá tudo certo! ;)


Com linha de costura rosa, alinhavei toda a volta -sem arrematar, deixem a linha ainda na agulha- encaixei o fone e fui ajeitando delicadamente, puxando a linha para franzir e ajustar em toda a circunferência (cuidado pra não arrebentar).



Óbvio que se optar por outra cor, acompanhe com a linha. Não usa linha branca a menos que escolha feltro branco, senão fica feio... A não ser que queira fazer contraste, né... Eu não quis, mas foi escolha minha. Deve ter quem goste e o que vale é criar! =)
Depois é só arrematar e esconder o nó pra não ficar feio.
Pronto!


Um fone "novo" e diferente, sem gastar dinheiro algum...

4 comentários:

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!