quinta-feira, 30 de abril de 2009

deCORando!

Eu adoro colorido. Eles transmitem alegria, vitalidade, bom gosto e bem-estar! A idéia do "Patch" em móveis me encanta! (ainda farei a técnica no meu cantinho crafter e venho postar, é claro!).

Um ambiente, um acessório, um objeto, um móvel e tudo o mais que for colorido só precisa de... CUIDADO!

Na mistura de cores e estampas tem uma regrinha básica a ser seguida pra poder dar certo: precisa de uma “cor mãe”. Sem seguir essa cartilha, a harmonia vai para o espaço, e o que era pra ficar bonito e alegre acaba pesando o ambiente e estragando tudo. Se eu for usar verde na minha composição, devo procurar a harmonia entre tons que não “briguem” com ele. (Descobri um site interessante pra isso! Não tem essa finalidade, mas a dica de combinações serve pra qualquer trabalho a ser desenvolvido. VEJA AQUI).

Se eu optar por flores, tenho que fazer uma mistura de motivos, brincando com outras estampas, assim não corro o risco de errar. Se colocar só estampas em flores o efeito legal já era! O impressindível é a HARMONIA. Trabalhando com ela não teremos como errar!

Olha onde encontrei inspiração...

Esse sofázinho daria um toque todo especial num cantinho de artesanato, imagina?
E essa cômoda graciosa é um charme!
Copyright:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!