quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dia dos Namorados Chegando...

E mais uma vez minha curiosidade me levou a pesquisar. Essa coisa de sair comemorando tudo sem saber de onde surgiu, pra que serve, de onde saiu não rola. Muita gente comemora por convenção: se todo mundo comemora, eu comemoro! Até bem poucos anos eu também era assim.
Mas isso vai mudar, pra todos nós. Vamos lá!
Acredita-se que o Dia dos Namorados tenha sido uma "jogada de marketing" aqui no Brasil. Por junho ser um mês "morto" em vendas, a data passou como salvadora da pátria... E deu certo! Qual casal apaixonado comemora 12 de junho sem presentes? Pelo menos um botão de rosas?
Segundo minhas fontes de pesquisa, essa data é comemorada há mais de 2 mil anos, mas sua introdução por aqui foi a partir de 1950 com o slogan "NÃO É SÓ COM BEIJOS QUE SE PROVA O AMOR", de João Dória.
Em todo o ocidente, a comemoração é 14 de fevereiro, o Dia de São Valentim. Esse santo remonta ao século 19, onde foi martirizado em Roma (mas isso é coisa da história, nada de blá blá blá). E que diabos isso tem a ver? É porque esse acontecimento histórico coincidiu com uma antiga celebração pagã, o Festival da Fertilidade.
Juntaram alhos com bugalhos e nasceu então o Valentine's Day! ;]

Um comentário:

  1. Aguardo ansiosamente este dia. Para te encher de bjos e presentes(tomara que a grana dê, to brincando).
    Te amo minha delicia, para todo o sempre

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!