domingo, 23 de agosto de 2009

Aventura de principiante

Sismei agora que vou fazer bordado. Nada demais, quero o básico. Pra ser mais exata, apenas o descomplicado. Já sei ponto alinhavo, atrás e palito rs! Resolvi fazer uma faxina pela internet e procurar umas aulinhas básicas, práticas e eficazes pra me atender e aumentar "meus dotes". Os bordados que eu pretendo fazer são apenas pra dar um charme a mais nas composições, não tenho a ousadia de virar bordadeira porque reconheço minhas limitações... Pensa numa pessoa lesa: eu. Meus miolos dão nó junto com as laçadas e eu acabo tonta...tonta... No primeiro site da pesquisa, um blog justamente ensinando nos mínimos detalhes, um montão de pontos. As fotos eram claras e precisas. Bingo! No outro, procurei sobre os pontos necessários para bordar letras. Descobri que o ponto corrente serve para fazer o contorno e o ponto cheio, preenche os espaços vazios. Esses são os dois pontos básicos para iniciar o processo. Mas eu ainda não estou satisfeita! Quero um ponto mais simples. Continuarei pesquisando! A saga continua... Pra quem entende de bordado, tricot e crochê, vale a pena dar uma conferida no site! Outro endereço legal é esse, com receitas e tutoriais de bordado. Se você não tem dom pra desenho, ta sem criatividade ou quiser apenas conferir, este é um site de venda de riscos para bordado. É só clicar aqui. Por último, um vídeo mostrando como imendar a linha, aqui. Copyright: Imagem By

2 comentários:

  1. hihi seu texto parece o meu! qualquer semelhança é mera coincidência! como é bom fazer bodado, ne.. viciei total tbém!

    bjao querida e me avisa qdo vier pra Bsb

    ResponderExcluir
  2. Vixe...... mais uma coisa comum entre nós!!! =)
    Podemos trocar "desastres" e informações de como "não" fazer, então! rsrsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!