domingo, 2 de agosto de 2009

Jogo da Memória

Entre as minhas FUXICRIAÇÕES, chegou o momento dos joguinhos pedagógicos. Tenho em casa duas professoras (minhas irmãs malucas), e sei bem a importância da estimulação psicomotora dos baixinhos. Pesquisando na net sobre as possibilidades artesanais desses joguinhos tão lúdicos, descobri talentosas criações! Criatividade sem limites! Espia só!
Para as arteiras crafts de plantão, esse foram feitos com sobra de tecidinhos e restos de papelão, pela artesã Sil Falqueto. Pensei até que ficaria lindo também com caixas de fósforo trabalhadinhas com apliques em feltro e tecido... Esses são do Mundo Bicho Grilo, ecológicamente correto! Esses foram feitos com tampinhas de Nescau e EVA, pela artesã Vanda Dellamagna.

2 comentários:

  1. Super idéia! vou mostrar para as tias da escolinha do meu filho!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Danilo! Em breve posto aqui os de feltro que estou fazendo. Um pouco mais trabalhoso e nem tanto ecológico, mas atrai muito a criançada. As tias que tiverem um pouquinho mais de tempo podem confecionar!
    Obrigada por participar aqui no Fuxicando! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!