quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A arte da costura

Quanto mais eu costuro, mais descubro dessa arte tão fascinante... Parece mesmo um vício, qualquer paninho que vejo, penso no que poderia fazer com ele. Se ele é todo branco, logo imagino mil cores... Se tem estampa, me pego planejando formato e funções. De repente você se pega vendo tecidos até onde não tem! Hoje, na rua, vi um senhor que recolhe latinhas de refrigerante. Nas costas já bem curvas pela idade, carregava um saco transparente e reforçado, duas vezes o seu tamanho, cheio de latinhas que ele calmamente ia pisando pra amassar e colocando dentro do saco. Aquela cena, de beleza peculiar, por um momento me fez lembrar do patchwork. Cada latinha montava o grande quebra-cabeças do trabalho dele e do meu.
Tudo é arte! Tudo tem arte! Basta que se tenha sensibilidade pra perceber o lado colorido e positivo das coisas. Qualquer um teria pena do senhor, lastimaria o caos do governo ou a prefeitura local. Eu consegui ver a beleza intrínseca, num trabalho que nem eu mesma havia parado pra dar atenção.
Foi quando eu percebi o quanto o artesanato, a arte em si, modifica e diminui distâncias...

2 comentários:

  1. Marcele,
    vc tem razão. Quem faz arte, mais particularmente a costura, vê em tudo inspiração para a próxima empreitada. Se formos prestar atenção, em tudo há beleza. a propósito, seu trabalho é adorável e enche os olhos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho! =)
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!