segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Flan de Beterraba

No post "Cozinha sem desperdício!", comentei com vocês sobre um docinho de beterraba delícia que minha mãe sempre fez pra gente e prometi a receita. Então hoje, pleno feriadão, ta aí uma boa pedida pra uma sobremesa saborosa e saudável. Vamos lá?
Não tem segredo, é tudo muito simples. Você já prepara dois pratos em um. Uma beterraba basta! É só fazer todos os preparos higiênicos do alimento e colocá-lo pra cozinhar com água suficiente apenas para cobrir os pedaços da beterraba.
O que realmente nos interessa nesse processo é a água do cozimento. Isso mesmo! Não usaremos a beterraba. O segundo prato entra aí (vc tempera com bastante salsinha, sal a gosto, rega com azeite extra virgem e a saladinha já tá pronta!).
Com a água vermelhinha corada pelo nosso ingrediente principal, começamos a preparar o doce. Você acrescenta leite à gosto (usamos sempre o desnatado porque já é hábito aqui em casa), colocamos maisena o suficiente para dar a consistência do flan, adoçamos e plin! Tá pronto. Disponha em taças de sobremesa individuais e salpique canela em pó. Coloque pra gelar e sirva bem fresquinho! fica uma delícia (e incrível), lembra creme de milho! Experimenta! Vale a pena.


Se quiserem relembrar o post, é só clicar aqui!
Beijinho e curtam o feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!