terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tutorial: Pincushions

De encher os olhos, esses alfineteiros são super simples de fazer, sem gastar nada, apenas lançando mão de sobrinhas! Tá uma febre...

Anota aí o que vai ser preciso:
Tampinhas plásticas de refrigerante
Tesoura
Feltro
Agulhas de Bordar
Meadas Coloridas
Manta acrílica

Material na mão, hora de preparar a base. Recorte um quadrado de feltro e centralize a tampinha. Com giz de costura, contorne toda a volta da tampa e depois recorte o circulo. Agora, corte uma tira pouco mais larga que a altura da tampa, para envolver todo o circulo. Hora de costurar! Comece pela lateral, e de baixo pra cima, fechando a tira em volta da tampinha (não corte a linha). Depois de fechada, pegue o circulo de feltro e costure a tampa unindo com o feltro lateral. (A abertura da tampa deve ficar livre, corture o fundo).
Agora, faça um circulo de feltro duas vezes maior do que o feito para a base da tampa, alinhave toda a lateral preencha com manta acrílica e arremate. Vai formar uma bolinha. Coloque a bola dentro da tampa e costure as laterais imendando uma peça a outra. Agora... a hora da criatividade! Vale lançar mão de bordados, apliques, lantejoulas... Tudo pra dar o toque todo especial e final!
O tutorial original é em inglês. Tentei passar pra vocês, numa tradução "by me"...Se quiser dar uma olhada na íntegra, é só clicar aqui. As fotos são ótimas e só por elas dá pra fazer tranquilamente.
Esse é o meu!

 Fiz correndo, pra mostrar pra vocês que é simples e rápido. Só não precisa correr tanto! Assim fica mais caprichado e bem acabado. Esse foi só um exercício. Depois, quem sabe, vem mais? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!