terça-feira, 20 de outubro de 2009

Monte o seu próprio negócio e torne-se um MICRO EMPREENDEDOR!

Ontem falamos sobre a chance que a internet oferece para o crescimento dos nossos trabalhos! Sejam eles manuais como os meus, ou outros tantos que existem Brasil afora. Da importância de se formalizar!
Mais uma dica pra quem quer ter o seu próprio negócio!
Então! Outra maneira de ser reconhecida profissionalmente e dar credibilidade aos produtos é através do
MEI_Micro Empreendedor Individual:



Lei que entrou em vigor no dia 1º de julho de 2009 e permitirá a todas as crafters a formalizar o seu trabalho. A contribuição é pequena e vale muito à pena. Trabalhar de forma correta é muito mais tranquilo, pra nós (microempresa) e para os outros (consumidores).
Pra saber mais sobre o MEI, clique aqui e aqui. Vale lembrar que antes de efetuar o processo (que é online), é preciso estar ciente de todos os requisitos municipais (autorização da prefeitura).
A relação, por município você encontra aqui.
Mais simples e imediato que o último procedimento (e gratuito), é o cadastro na ABREVI_ Associação Brasileira de Empresas Virtuais. Clique aqui e leia mais a respeito.

Se ainda tiver dúvidas sobre o programa ou preenchimento do cadastro, pode também ligar para o 0800 do SEBRAE_Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas:
0800 570 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!