segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um achado pra trabalhos em feltro



Todos os leitores sabem que passei quinze dias em Brasília, pra comemorar o aniversário da minha irmã que mora lá. Pois bem! Ela é professora primária do Colégio Mackenzie e por esse motivo tem váaaaaaaaaaaaarios moldezinhos e acessórios mimosos que enchem os olhos de qualquer crafter. Nas minhas bisbilhotices, encontrei vários furadores TEC com bichinhos diversos e tentei me aventurar a cortar feltro com os ditos! claro: não deu certo.
Deu até um gelinho quando eu vi que o cortador ficou encravado e não atava nem desatava. Pensei: "Vixe! Onde encontro uma papelaria mais próxima..." rs
Custei a desagarrar tudo e a primeira coisa que fiz quando consegui tratei logo de guardar tudinho e esquecer essa idéia tosca!
Pelo resto do dia fiquei quebrando a cabeça pra descobrir uma forma de aproveitar aqueles cortadores! São muito mais baratos que as demais ferramentas importadas que encontramos para esse tipo de trabalho.
Procurei na internet sobre o assunto, sem muita esperança... Afinal, só eu mesma pra querer um "enganbelation baratowisky", tipo artigo muntifuncional!
Pra minha surpresa, descobri que existe pelo menos mais uma engabelation girl que, mais esperta do que eu, resolveu esse probleminha com propriedade.
A ideia da blogueira é simples! Pra ter sucesso no uso do feltro com esse tipo de furador ( e com qualquer outro), basta que se coloque o feltro entre uma dobra de papel. Só isso?! Só.
O papel dá a firmeza necessária para que o corte saia com sucesso. Pode até agarrar um pouquinho, mas nada que descabele!
Funciona, eu testei! E tô muito feliz!!!!!!! Fui correndo comprar furadores mil pra mim!!


Copyright:
By




2 comentários:

  1. Funciona mesmo??? Estive a procura de uma solução para as benditas florzinhas q usamos sem fim e demora de mais na mão. Vou comprar um e testar. Obrigada pelo conselho. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio chatinho mas funciona sim, Lu! Abraços pra vc tb.

      Excluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!