Já que sair pra jantar fora era coisa sem cogitação. Resolvi fazer um lanchinho básico, pra pelo menos comemorarmos juntos enquanto "mastigávamos" a comida. Caótica falta de tempo!
Pensei em algo prático, rápido e "indolor". Não queria passar os poucos momentos juntos, na cozinha.
A receita é minha, invenção da hora e coisa de "dona de casa".
Minha mãe sempre diz que em "dia de festa e de visita" nunca se experimenta uma receita. Mas eu nunca acatei esse conselho... Adoro inventar e quase sempre dá tudo certo!
Pedi ao "moço do mercado" que cortasse em filés, dois peitos de frango pequenos. Temperei com bastaaannnnnte alho, e sal moderado. "Esqueci" na pressão, pra poder ficar bem desmanchadinho. Depois desse processo, desfiei o frango e despejei 1/2 pote grande de requeijão e 1/2 lata de milho verde. Preparei a massa juntando um purezinho básico com 1/2kg de batata lavada, 2 ovos, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e uma xícara de parmesão ralado. Misturei tudo e ficou com cara de "não vai dar certo!" Como a batata e o filé de frango já estavam cozidos, pensei que no máximo, se não apresentável ficaria comível! E continuei a empreitada. Espalhei fina camada na forma untada com manteiga, depois coloquei todo o recheio e novamente outra camada da "massa purê".
Olhei pra forma, ela olhou pra mim... Resolvi fazer uma graça e polvilhar o queijo por cima da massa (pra dar uma cara boa depois de assada). Levei ao forno até dourar.
E ficou assim...
Muito, muito bom! (E cremoso). Bom apetite!
Jesus me abana! Simples e simplesmente delicioso! =D DOREI!
ResponderExcluirOpa! Que bom!!!
ResponderExcluirJá sei que não morro de fome... hehehe
Beijos.