quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Torta de Batatas

Ontem eu e meu namorido comemoramos aniversário de namoro. Tanto eu, quanto ele bem atarefados "de costura". Quarta feira cheia de compromissos normais da semana, que atrapalham bastante qualquer tipo de comemoração.
Já que sair pra jantar fora era coisa sem cogitação. Resolvi fazer um lanchinho básico, pra pelo menos comemorarmos juntos enquanto "mastigávamos" a comida. Caótica falta de tempo!
Pensei em algo prático, rápido e "indolor". Não queria passar os poucos momentos juntos, na cozinha.
A receita é minha, invenção da hora e coisa de "dona de casa".
Minha mãe sempre diz que em "dia de festa e de visita" nunca se experimenta uma receita. Mas eu nunca acatei esse conselho... Adoro inventar e quase sempre dá tudo certo!




Pedi ao "moço do mercado" que cortasse em filés, dois peitos de frango pequenos. Temperei com bastaaannnnnte alho, e sal moderado. "Esqueci" na pressão, pra poder ficar bem desmanchadinho. Depois desse processo, desfiei o frango e despejei 1/2 pote grande de requeijão e 1/2 lata de milho verde. Preparei a massa juntando um purezinho básico com 1/2kg de batata lavada, 2 ovos, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e uma xícara de parmesão ralado. Misturei tudo e ficou com cara de "não vai dar certo!"  Como a batata e o filé de frango já estavam cozidos, pensei que no máximo, se não apresentável ficaria comível! E continuei a empreitada. Espalhei fina camada na forma untada com manteiga, depois coloquei todo o recheio e novamente outra camada da "massa purê".
Olhei pra forma, ela olhou pra mim... Resolvi fazer uma graça e polvilhar o queijo por cima da massa (pra dar uma cara boa depois de assada). Levei ao forno até dourar.



E ficou assim...


Muito, muito bom! (E cremoso). Bom apetite!

2 comentários:

  1. Jesus me abana! Simples e simplesmente delicioso! =D DOREI!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Que bom!!!
    Já sei que não morro de fome... hehehe
    Beijos.

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!