terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bolo Pudim

Família reunida pede comida boa! Desde os primórdios, comilança é sinônimo de festa e pra nós, nunca foi diferente! Resolvi 'ter uma conversa' com o fogão da minha irmã e preparar um bolinho pro nosso lanche.



O cesto de laranjas estava abarrotado e então veio a ideia de preparar a massa com essa fruta de base.
Já comentei aqui no blog que coleciono a revista Make, da Rita Paiva. E na última edição, página 85, uma receita super boa me chamou a atenção. Bolo Pudim! Feito! Tá lançado o nosso menu!
Pra preparar essa perdição, foram necessárias três etapas:

Primeira etapa: calda.
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água quente
Coloque o açúcar em uma forma de pudim grande. Leve ao fogo baixo e deixe derreter lentamente. Quando estiver dourada, junte a água e deixe ferver até dissolver totalmente o açúcar, formando uma calda. Espalhe a calda por toda a forma e reserve.

Segunda etapa: pudim.
1 lata de leite condensado
1 lata de suco de laranja
3 ovos
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Despeje sobre a calda e reserve.

E na terceira e última etapa:
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
raspas de laranja
Na batedeira, bata as claras em neve. Ainda na batedeira, junte as gemas uma a uma, o açúcar aos poucos e o suco de laranja. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo misturada com fermento e misture delicadamente com uma colher.
Despeje a massa de bolo sobre o pudim e cubra com papel-alumínio. Leve para assar em banho-maria em forno quente (200° C), preaquecido, por cerca de 1 hora. Retire do forno e espere esfriar antes de desenformar. Decore com as raspas de laranja.




Yummy! Reúna a prole e devore todas as fatias!! Foi assim que aconteceu por aqui. Em um só café da tarde, o bolo desapareceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!