Na origem as comemorações festivas do ciclo Natalino, veem da distante Idade Média, quando a igreja católica introduziu o Natal em substituição a uma festa mais antiga do Império Romano, a festa do Deus Mitra (...)
A data, conhecida pelos primeiros cristãos foi fixada pelo Papa Júlio 1º para o nascimento de Jesus Cristo como uma forma de atrair o interesse da população. Pouco a pouco o sentido cristão modelou e reinterpretou o Natal na forma e intenção. Conta a Bíblia que um anjo anunciou para Maria que ela daria a luz a Jesus, o filho de Deus. Na véspera do nascimento, o casal viajou de Nazaré para Belém, chegando na noite de Natal. Como não encontraram lugar para dormir, eles tiveram de ficar num estábulo da estalagem, E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura.
PASTORES que estavam próximos com seus rebanhos, foram avisados por um anjo e visitaram o bebê. Três reis magos que viajavam há dias seguindo a estrela guia igualmente encontraram o lugar e ofereceram presentes ao menino: ouro, mirra e insenso. No retorno, espalharam a notícia de que havia nascido o filho de Deus.
Material: Feltro (em 3 cores)
Arame
Cone de papelão
Bola de ping pong
Cola branca
Grampeador
Primeiramente, recorte no feltro os moldes A, B, C, D, como mostram as fotos, da seguinte forma:
Molde A: desenhe sobre o tecido, seguindo as instruções da ilustração referente ao mesmo. Recorte e forre o cone de papelão, concluindo a parte referente ao corpo do pastor.
Molde B: Aja da mesma maneira do passo anteriror. Recorte um par de peças, pois o molde corresponde às mangas.
Molde C: Recorte-o como mostra a foto, obtendo assim a parte central da cabeça.
Molde D: Faça novamente um par de peças correspondentes às laterais da cabeça.
Assim, óh:
Tendo todos os moldes recortados, comece a montagem do trabalho.
Cole a bola de ping pong sobre a extremidade superior do cone de papelão. Deixe secar.
Dobre o molde das mangas ao meio e grampeie as laterais entre si. Corte dois pedaços de arame iguais e passe-os por dentro da mesma. Faça um gancho na extremidade superior, prendendo-o ao tecido. Enrole um chumaço de algodão na outra ponta, fazendo as mãos.
Cole as mangas no cone, no lugar respectivo aos braços.
Monte agora o manto da cabeça, grampeando as peças do molde D nas laterias do molde C.
Cole-o todo sobre a bola de ping pong.
Molde o bastão no arame e cubra-o com algodão. Prenda-o numa das mãos.
*Para fazer a ovelha, veja a ilustração!
Beijinho!
Copyright:
Enciclopédia de Trabalhos Manuais Vol. 3 pág. 312 e 313.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!