quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Biscoitos da Sorte



No site Alpha Mom, encontrei uma receitinha bem interessante desses biscoitinhos "made in China"!
Você sabe como surgiram? Conta-se que o biscoito da sorte surgiu por conta de um guerreiro que dominou grande parte da China por considerável tempo. Depois de várias lutas travadas, os chineses resolveram elaborar uma maneira de vencer a batalha, já que estavam prestes a resgatar o seu território: biscoitos da sorte! Dentro deles, colocaram estratégias que foram secretamente enviadas a todos os generais. Isso trouxe a terra de volta aos Chineses, além de, nos dias de hoje, trazerem mensagens de felicitações a todos que os saboreiam! Legal, né?
Que tal colocar as mãos na massa e preparar uma fornada especial pra quem você gosta? Recheie com "eu te amo", "feliz aniversário", ou "obrigada pela amizade"... O que vale é encher os biscoitinhos de carinho e embalar com capricho!
Faça assim:
Coloque 2 claras de ovo em uma tigela e bata  na batedeira em velocidade média até chegar ao ponto de clara em neve (espuma e da picos macios). Adicione 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada, 1/2 xícara de açúcar, 1/2 colher de chá de amêndoa, outra de baunilha e depois misture.
Acrescente também 2 colheres de sopa de água à massa.  Misture tudo e reserve.
Prepare uma frigideira untando com manteiga ou forrando com papel manteiga (o papel manteiga enruga um pouco, mas dá certo).
Coloque 1 colher de sopa da massa na frigideira. Espalhe-a do centro pra fora, formando um círculo de 10 cm (mais ou menos a boca de um copo americano). Deixe dourar, processo entre 4 e 6 minutos, e com uma espátula, tire-o rapidamente da frigideira. Apoie numa superfície forrada com papel manteiga, coloque a sua mensagem e modele no formato do biscoito com a ajuda de uma borda de tigela ou coisa assim (só pra fazer a curvinha do meio). Vale lembrar que esse processo todo não pode passar de 10 segundos, senão esfria e não da o formato de meia lua. Prontinho. Agora use e abuse da criatividade para criar a sua embalagem e presentear! Vale latas, caixinhas de papel, saquinhos de pano...
No mínimo, um presente surpreendente! Quem é que não fecha os olhos e acredita na sorte?



Se quiser ter acesso à receita (em inglês), é só clicar aqui. Mesmo quem não saca tanto acessa, porque pelas fotos, dá pra esclarecer um tanto mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!