terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dicas para o dia a dia!



Se você é daquelas donas de casa que preferem a praticidade e não são muito íntimas com as situações inusitadas que acontecem durante os afazeres domésticos, nada  como diquinhas básicas pra se virar com maestria nessas circunstâncias.
Todo mundo conhece a manha na hora de limpar manchas de catchup ou desgrudar chiclets do cabelo.
Mas existem ainda inúmeras outras roubadas no ambiente doméstico e fora dele, que podem ser resolvidos com bom humor e truquinhos básicos! Aqui em casa eles são o coringa! Olha só:


  1. Quando acontecer da sua roupa manchar de mofo, basta colocar sal e uma pedra de gelo no local, até que ele derreta por completo.
  2. Sabe quando o vidro do fogão fica todo respingado de gordura? Daí você passa, passa a buchinha com sabão e quando vai secar, fica todo embaçado? Então! O processo é esse mesmo: passar a buchinha com detergente. Porém, na hora de secar e tirar o excesso de espuma, eu uso papel toalha! Duas, três folhas, no máximo! E o vidro fica tinindo de brilhante!
  3. Pra realçar a cor das verduras e dos legumes, uma colherinha de açúcar na água do cozimento.
  4.  Com o microondas, vale atenção especial no painel. Importante limpar sempre com pano seco. Aqui em casa já aconteceu uma pequena explosão em virtude do curto circuito causado pelo acúmulo de água que entranhou nas frestas. Deu susto e prejuízo.
  5. Pra tirar pelinhos da malha ou da microfibra, enrole fita adesiva com o lado colante pra fora nos quatros dedos da mão direita (ou esquerda, se for canhoto) e vá passando de cima para baixo. Os pelos vão colando e à medida que a fita perde a cola, você troca e repete a operação. Finalize com leves batidinhas e use sem reservas! Afinal, se encher de pelos, basta rapidamente retira-los na próxima vez que for usar.
  6. Elimine os germes das esponjas e dos panos de cozinha trocando-os semanalmente. Nos períodos de uso, duas formas de desinfecção: pôr num prato com água e levar ao microondas por 1 minuto, ou ainda, mergulhar durante 10 minutos em solução de água e água sanitária. Só dobrar ou guardar depois de absolutamente secos.
OBS: Para aqueles que não conhecem as dicas do chiclets e do catchup, basta esfregar gelo no chiclets para que ele endureça e se quebre ao puxar; já com o catchup, é preciso antes de tudo retirar o excesso com papel toalha. Depois, jogue água morna e detergente neutro e espere uns 5 minutos. Quando for lavar, sai tudo! ;)


Visitem também essa seleção que eu fiz pra vocês tornarem o dia a dia mais fácil!
Surf
M de Mulher
Jornal Hoje
UNILEVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!