domingo, 24 de janeiro de 2010

Conservando as Bananas

Ninguém merece aqueles mosquitinhos chatos sobrevoando a fruteira, né? Eles são toscos e contribuem um tantão pra que as frutas fiquem maduras e "podrentas" (mistura de podres com nogentas)!

A dona banana é a primeira a sofrer no meio dessa "salada de frutas" de inox, plástico, madeira e afins (já repararam quanta infinidade de fruteiras existem no mercado?).
Pois então! Para acabar de vez com os pretinhos podrentos e mosquitinhos inconvenientes, um truquito básico! Cortar as bananas da penca. Eu disse CORTAR, não despencar. Reparem que na foto, elas continuam com os bumbuns tampados (nada de malícias hein meninas!).
Tudo bem que não fica lá uma BRASTEMP, mas vale aí o bom e velho jeitinho feminino pra arrumar tudo, como se a penca ainda estivesse intacta!



Aqui em casa nunca tivemos fruteira. Não essas, de fim específico. Todo recipiente (desde que não seja brega) serve pra acomodar as nossas  frutas. A eleita de alguns tempos, é uma bacia de prata trabalhada que faz jus às frutinhas que Deus nos deu! Nunca parei pra pensar no motivo, razão ou circunstância (como dizia o prof, Girafalles) de não utilizarmos esse utensílio tão comum nas casas desse Brasilzão! Mas pensando cá com meus botões: gosto delas não! Prefiro o improviso de sempre!

Copyright:

3 comentários:

  1. Marcele, é chato mesmo e o cheiro de banana vencendo?
    ui...
    gostei da sua dica querida.
    bom domingo lindona.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. eca... o cheiro é péssimo mesmo, Nana... q bom q gostou! bom domingo pra vc tb!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica.
    Obrigada.
    Bjks. Neli

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!