quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Azulejos Pintados

Que tal criar azulejos personalizados?



                                                                                                             Foto
                      


 
                                                                                                                    Foto


Os materiais necessários são: um molde do desenho que você escolheu, azulejos brancos, marcadores para porcelana em cores diversas! Quanto mais, melhor (aqui em casa eu uso Creative Maker, da Compactor). Por último, o seu fogão! Vamos usar o forno para finalizar o trabalho.
O primeiro passo é transferir o molde que escolheu, para o azulejo. Já uso direto o marcador pra não perder tempo riscando duas vezes. Depois, pinte conforme quiser, caprichando nos detalhes (e com a mão bem firme nos traços). Quando o seu azulejo já estiver pintado, leve-o ao forno por uma hora e meia na temperatura de 160ºC. Passado esse tempo, desligue o forno, mas mantenha-o lá dentro até esfriar. Aí é só retirar do forno e pendurar onde quiser!
Você não precisa saber desenhar pra fazer os seus! Mas se desenho à mão livre é o seu ponto forte abuse e arrase. Ou use stencil, encontrados em papelarias com vários temas  (faça os seus recortando a cartolina como uma renda, criando formas)! Régua de letrinhas, copos, contorno das mãos, frases...
Abuse da criatividade!

Um comentário:

  1. Achei interessante a informação. Estava procurando algo nesse sentido na internet. Sou português e sempre vivi rodeado de azulejos maravilhosos. Tenho gosto em pintar e gostaria de criar alguns azulejos. Pensei que seria necessário um forno para mais de mil graus...
    Saudações

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!