quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Para Francisco

"Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia)."

É dessa maneira que Cristiana Guerra descreve sua história no blog Para Francisco. Um jeito surpreendente (que pode ser conferido no livro de mesmo nome), de relatar uma trágica história, de forma tocante.
Cristiana perde o marido em pleno 7º mês de gestação, imagina o que é isso? Dá até arrepio... Ela conta todos os detalhes impressionantes dessa experiência. A pausa entre as frases, me fizeram fechar os olhos e, por alguns segundos me sentir dentro da cena. Invejável essa coragem, invejável a força dessa criatura...
Uma montanha russa (termo expresso por ela, num dos trechos do livro) de lágrimas e risos arrancados em cada página!
Vale à pena ler! Fica a dica.
Beijinhos.

Um comentário:

  1. OLÁ AMIGA,ESTOU AQUI NO SEU CANTINHO VIRTUAL E TE SEGUINDO TBM,ADOREI SEU BLOG,MUITO BEM FEITO E MUITO INSPIRADO,TBM FEITO POR QUEM NÉ,RSRSRSSR,A MORENA MAIS ELEGANTE QUE CONHEÇO,ESTOU COM SAUDADES UM GRANDE ABRAÇO...

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!