quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amêndoas Carameladas: um desastre que deu certo!


Bem no dia da minha "saga" com o brownie, (veja aqui) tive a "brilhante ideia de caramelizar as amêdoas que restaram da receita pra fazer um agradinho mais requintado. Fez o maior sucesso por aqui e vou mostrar como fiz: só NÃO repitam o erro (pelamordedeus).



Usei mais ou menos meio copo americano de açúcar e uma colher (das de sopa) mal cheia de essência de baunilha pra fazer o caramelo.


Deixei o açúcar derreter bem, pra ficar moreninho. Esse processo requer atenção pra não queimar. (Senão fica amargo e intragável...)


Aqui, o desastre! A anta (eu), jogou toda a amêndoa na forma com a intenção de ser ligeirinha no processo.  A questão foi que se eu mantivesse o fogo aceso, mesmo que baixo, a calda ia queimar. O que eu fiz? Desliguei o fogo. A princípio, beleza... Até que a calda começou a esfriar e tudo ameaçou virar um ninho de magafagafo. Tive que "passar uma conversa" no caramelo, esquentando o bumbum da forma com carinho e terminar toda a caca com o coração na boca, portanto: NÃO FAÇAM ISSO EM CASA senão vocês ficarão com ódio mortal de mim...


Fui dispondo todas as amêndoas num recorte de papel manteiga untado, pra facilitar a retirada depois. Isso prova PELO MENOS, que eu não sou tão cabeçuda assim, viram?

Agora é só se deliciar mesmo! Ou oferecer com um cafézinho pras visitas e fazer uma "graça"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!