terça-feira, 11 de maio de 2010

Controle na despensa!

                                                                                                                     Imagem

Pra mim não tem nada mais irritante do que planejar uma comidinha gostosa e perceber que na despensa falta algum dos ingredientes! Normalmente, isso acontece nas horas mais impróprias, e com a colaboração master da "lei do smurf". E claro, quando a smurfete aqui não vai estar com a mínima intenção de sair pra buscar... ...e acaba desistindo! Pra que isso não aconteça
aqui em casa, minha lista de compras sempre acata ao micro estoque. Micro mesmo, como tudo por aqui (sua casa não precisa ser uma mercearia, pelo amor de Deus). mas não custa nada manter as coisas de uso digamos, mais frequente, ao alcance das mãos (e para alívio das suas pernocas cansadas).
  • Pra controlar as coisas no pedaço, vale tags pra marcar o prazo de validade dos produtos que precisam sair de suas embalagens originais.
  • Lembrar que produtos com validades mais extendidas podem ser estocados com um pouco mais de quantidade.
  • Na hora da organização, sempre colocar os produtos abertos e com validade mais próxima na frente, para serem consumidos o quanto antes.
  • Mesmo fazendo "estoque" nunca compre produtos repetidos. Vou explicar: se no mês anterior sobraram duas latas de leite moça e você normalmente compra quatro delas, nesse mês em especial, apenas duas virão pra sua casa. Desperdício não vale.
  • Fazer uma lista com todas as coisas necessárias ao bom andamento da casa ajuda e muito, não só a não esquecer, mas a economizar. Se você tem tudo anotado, não corre o risco de repetir alguma coisa, nem muito menos comprar sem necessidade.
Toques pequenos como esses me ajudam a controlar a compra do mês se que pese demais o bolso, e sem que me falte bem na hora h!

2 comentários:

  1. Legal seu texto, mas muuuuuuuuuuuitos erros de portugues!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuuuuuuitos erros de português, anônimo? Sinta-se à vontade para corrigi-los todos! ;)
      Abraços pra vc tb!

      Excluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!