sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bruschettas e vinho do Porto pra uma sexta à noite...

                                                                                                                               {via}

Como mencionei no post anterior, por aqui não viajamos nesse feriadão. Marido com horários complicados, minha rotina corrida, Bartolomeu, o cão ainda sob o efeito da vacina e mais um outro tanto de coisas nos fizeram optar por permanecer no nosso doce lar!
Plena sexta, família reunida e a fome rondando com a "sutileza de uma porca"! A preguiça batia me impedindo de tomar a primeira investida... Tava imaginando uma bandejinha de "qualquer coisa comestível" trazida pelo marido, mas infelizmente ele não entendeu o recado...

Brusquettas! Bingo. Verdadeiro coringa nessas horas!
Pra quem não conhece, bruschetta nada mais é que um pãozinho no forno. Mais necessariamente um antepastozinho italiano a base de pão, tostadinho no azeite e passado no alho. A mais conhecida por conta da tradição é a que leva tomates. Foi essa que eu fiz. Mas existem diversas variações.
Peguei alguns pães franceses, passei uma farta camada de manteiga e levei no forno pra tostar. Enquanto isso, dourei muitos dentes de alho (picados delicadamente) em azeite extra virgem, acrescentei dois tomates em cubinhos, temperei com pimenta e sal e dei aquela refogadinha rápida.
Tudo pá pum! Nem dá pra desligar o fogo. É só retirar os pães já torrados, colocar os tomates, cobrir com queijo mussarela e voltar pro forno pra derreter. Sirva  coberto com folhinhas de manjericão fresco.
Abrimos um vinhozinho do porto e terminamos a mini refeição felizes... Felizes...

2 comentários:

  1. Nossa que delícia!!! Vou fazer qq dia desses... Aproveito para te desejar BOA PÁSCOA e te convidar para conhecer meu blog www.iphandmade.blogspot.com , será um prazer te receber por lá. Um abraço Iara Passerotti

    ResponderExcluir
  2. Faz sim, Iara! Vale a pena! ;)

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!