domingo, 24 de abril de 2011
A Internet e a Pequena Empresa
Para a pequena empresa, com recursos limitados, tanto financeiros quanto humanos, o uso da Internet assume importância crucial. Esta oferece, a preços baixos e alta velocidade, acesso tanto a tecnologia da informação como a seu uso competitivo, além de permitir que pequenas empresas entrem no mercado global, área tradicional de domínio das grandes corporações, únicas capazes até o aparecimento da Internet, de enfrentar os pesados custos do estabelecimento de uma rede de trocas internacionais.
É necessário, no entanto, que o uso estratégico da internet esteja previsto nas ações estratégicas da pequena empresa. Ou seja, a empresa deve decidir e se preparar para usar a Internet em seu negócio como uma ferramenta estratégica para:
Prospecção de clientes e propaganda;
Envolvimento com grupos especializados para troca de conhecimento e informações tecnológicas;
Pesquisa e desenvolvimento de ideias e oportunidades;
Comunicações eficientes;
Conexões sob demanda com clientes e fornecedores;
Alcance geográfico, acesso geral.
(SEBRAE/MG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!