quarta-feira, 6 de abril de 2011

Networking



Você sabe o que é NETWORKING?


Networking é a união dos termos em inglês "Net", que significa "Rede"; e "Working", que é "Trabalhando". O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.


Em suma, é uma forma de relacionamento que serve para trocar experiências, dividir tarefas (ou aceitar que não se pode fazer tudo sozinho), aprender a compartilhar o que sabe e ter feedback de pessoas mais experientes que você. É demonstrar (e ter realmente interesse) no projeto do outro: um contato social afetivo.
Uma forma de ampliar o seu negócio sem olhar somente para o próprio umbigo, pra ser mais clara! Crescer sabendo que tem espaço pra todo mundo e não é só porque você vende bananas na esquina do lado direito, que a sua amiga não pode vender do lado esquerdo banana também. O que vai diferenciar um sucesso do outro, além da qualidade da banana (leia-se produto) é a maneira como você se relaciona... 
Como vende "o seu peixe"... Como acredita no que faz e como pode trabalhar honestamente conquistando um espaço que é só seu. E isso se conquista com bons relacionamentos!
Longe de ser uma relação de interesse, o networking é uma oportunidade de demonstrar sua capacidade profissional, então nada de confundir. Não é fonte de amigos de infância em massa, que você joga uma moedinha e saem dois, três melhores amigos dos últimos tempos! Nem muito menos é trampolim pra fazer do esforço do outro o impulso que você precisava para o "sucesso fácil e imediato". 
Aiaiaia não confundemos alhos com bugalhos! rsrsrs
O "pulo do gato" está em sempre tratar a todos muito bem, do jeito que gostaria de ser tratado em qualquer lugar. E como consequência, você pode encontrar uma boa parceria, uma troca hiper legal de experiência ou por que não, uma boa amizade...E se dar bem! =)




Para saber mais...
Confira dez dicas para praticar um networking eficiente
Como Organizar os seus Contatos para Networking
A Competência do Networking
Dicas de Sucesso: por um networking de coração
Networking de Primeira
Como você se Vende

6 comentários:

  1. Oi Marcele!! Super obrigada pela visita ao blog da Villa Pano, vim retribuir a visita e já tô te seguindo!!! bjks, Re

    ResponderExcluir
  2. Muito bem em vinda então, Re!! =)

    ResponderExcluir
  3. OI Marcele,
    do Flickr direto para o Blog.Amei tudo que vi, e já estou te seguindo...
    Network é isto,rsrsrsrsrs!!!
    bjs
    Lou

    ResponderExcluir
  4. oi Marcele-
    acho que networking - é jusamene o qeesaos fazendo - uma rede - na blogosfera-
    é?
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, Lu! Essa interação que a blogosfera proporciona é também networking!
    Outro bjo pra vc. ;)

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!