Aqui, eu sou a macaquinha da casa! AMO bananas! A nanica então, que é boa pra fazer doces, panquecas, bolos... Afff, Minha preferida! Já pra comer com granola e iogurte natural, prefiro a prata. Se for frita, a da terra (e a nanica, apesar de ficar meio molenga). De vez em quando a ouro me enche os olhos e noutro tempo, a banana maçã. A minha única exigência é que elas estejam firmes. Não podem estar nem maduras demais que ficam até meio pretinhas, nem de menos.
O mais legal é que
no nosso país essa é a fruta que não se fica sem! E quem vem sempre aqui em casa deve pensar que eu tenho uma bananeira no quintal.
Como ainda não fiz feira essa semana, minha fruteira estava com meia dúzia de "bananas pingadas" e eu resolvi fazer delas um sobremesinha básica pra agradar o marido (hj ele almoçou em casa).
Fiz assim (tudo no olhômetro):
Cortei as bananas em rodelas e dispus num pirex pequeno, de vidro. Salpiquei coco ralado em fios, um bom punhado de castanha do pará picadinha e pedaços (quase que triturados, pouquinho maior) de chocolate amargo. Quando terminamos a refeição botei 4 minutos no microondas e fiz mini porções em ramequins mini (renderam 5 deles).
A surpresa foi tanta que deu até briga, afinal éramos 3 pessoas (eu, mamis -que todo dia almoça aqui comigo e o maridoco) pra 5 mini ramequins.
Ficou muito bom e sem excessos: comeu acabou. Como tem que ser! Afinal, engordaaaaaaaa.... (Mas vale muitos minutos de prazer).
Pra ilustrar esse post, fotografei o marido trazendo as bananas pra mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!