terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dicas para Crafters


Selecionei seis das vinte e cinco dicas para  crafteiras arteiras como eu, em uma das minhas bisbilhotadas habituais no site Better Homes and Gardens. Achei legal e absolutamente possível de colocar em prática!

A primeira ideia que eu escolhi é bem simples e simpática:
trocar com suas amigas o que não quer mais ou o que tem em maior quantidade e diversificar o seu material!Assim, ainda rola aquela desculpinha gostosa de reunir pra um chá, um bate papo...

Truquinho esperto: quando embolar a linha na hora da costura, basta reparar em que posição está o "emaranhado". Se embolou tudo na parte superior do tecido, significa que a tensão da linha está muito apertada. Se, na parte inferior, a tensão está frouxa demais. 
Simples assim!

Essa é boa: pra livrar os amarrotadinhos da fita quando for trabalhar, estique-a sobre uma lâmpada amarela comum. Desamassa perfeitamente e não corre o risco de queimar uma fitinha que você tanto gosta!

Minha dica favorita por dois motivos: a possibilidade de "colorir as bobinas" e de evitar que elas desenrolem -sou mestra pra deixá-las caírem no chão- e isso me irrita! Agora sou mais feliz! =)

Por último, esses rolinhos com cola -muito usados pra retirar os pelinhos chatos das roupas- pode também recolher pequenos objetos como glitters e lantejoulas. Depois de grudadas vc "mira" de volta pro potinho e vá deixando cair cuidadosamente de volta pro lugar.

Besteirinhas úteis e descomplicadas pra tornar o trabalho menos chato. Porque ninguém merece derrubar coisas miúdas, desembolar linhas...
Para saber mais:
Top 25: Dicas para Crafters

4 comentários:

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!