sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estilo vintage e cheio de DIY, na decoração: Parte I!

A casinha é pequena, o aconchego que ela proporciona é gigante! Tudo por causa de sutis mudanças que os donos resolveram fazer pra dar o seu toque pessoal no espaço.
Selecionei os que mais me chamaram a atenção, pra mostrar pra vocês: faremos um tour por essas seleções.
Comecei de dentro pra fora, e a próxima visita será na cozinha. Chegaremos até o quintal, por isso, não percam!

O banheiro:
 Na verdade, parte dele, (apesar de pequeno, o outro lado da parede mostra uma banheira e um banquinho com jarra. Nessa parede, uma fartura de ganchinhos pra pendurar toalhas). Selecionei essa foto por conta dos inúmeros detalhes, que de tão simples, deram um efeito super acolhedor:

A começar do armário. Essa casa, apesar de pequena (conforme informado no site), tem um pé direito grande, o que proporcionou aos moradores criar, de forma compacta, uma possibilidade de ampliar espaços, fazendo-o na vertical (é um móvel reaproveitado, já pertencente à família). 
Existem compartimentos maiores na parte de cima, possivelmente pra acomodar toalhas e acessórios normais de banheiro. Uma bancada, na minha visão essencial pra apoiar nossos apetrechos femininos na hora de fazer uma escova nas madeixas, por exemplo... E abaixo, pequenos compartimentos em gavetas de diversos tamanhos, pra acomodar coisinhas menores. Ótima sacada, achei!
Pra dar "continuidade" ao móvel adaptado da pia, lançaram mão da pátina envelhecida e acertaram em cheio! Outro charme todo especial foi que, bem escondidinho, próximo à uma pequena janela, outra pia exibe sua graciosidade, fazendo par com uma prateleira de vidro pra acomodar pasta e enxaguante bucal.
Deixei por último, pra saber se vocês se atentaram. Repararam nela?  =)
O big espelho e as luzes tipo camarim, finalizam o espaço com um toque sutil de modernidade. Perfeito!
O chão, talvez de madeira de demolição, ganha "um ar do campo" com o tapete floral!
Eu adorei tudo. Bem meu estilo...
Nos próximos posts, mais cômodos! Por isso, não revelarei a fonte (ainda), pra não perder a graça.
Amanhã tem mais! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!