sábado, 5 de novembro de 2011

Estilo vintage e cheio de DIY, na decoração: Parte II!

A cozinha:
Aqui, o estilo vintage ficou por conta do marceneiro mesmo. Nada de reaproveitamentos dessa vez, com exceção da pia. 
Tudo foi estrategicamente pensado para tornar as coisas mais fáceis, práticas e dentro do planejado bom gosto dos donos. 
Esse armário com portas de vidro é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Colado ao teto, aproveitou-se o espaço com maestria! 
(veja foto dos detalhes no final do post)
A bancada de madeira contrastando com o branco do armário me lembrou a mesa daqui de casa. Gosto dessas "sacadas" que quebram a monotonia do "branco OMO". A única vantagem que vejo em decorações predominantemente brancas é a liberdade de usar e abusar de cores (o que não é o caso). Porque no mais, imagino uma família rica ou uma mulher escrava. Pelo menos pra quem tem filhos, animais de estimação e fogão ativo. 
Ela (a bancada) foi reaproveitada, olha mais uma dica de projetinho DIY aí: tratada e trabalhada pra fazer parte dessa decoração. 
Sem contar nos acessórios "abusantemente dispostos" pra provocar a palpiteira aqui: a galinha me parece de madeira, já vi parecidas, por isso tô arriscando. Só palpite mesmo. A torneira, meu Pai Celestial! Vou querer uma nessa linha, na minha casa própria (ainda moramos de aluguel, investimentos poucos nesses quesitos por aqui, porque não faz nosso estilo sair arrancando tudo da casa só porque pagamos). Os livros dando um toque sutil e marcante ao mesmo tempo: de cor e de "presença". Os azeiteiros displicentes e convidativos a um almoço em família... A bandeja pendurada fazendo as vezes de quadro, prova que regras nem sempre precisam ser cumpridas. 
Penso que o elegante é justamente ter bom senso e ser feliz nessas "rebeldias". 
As toalhinhas caídas e o tapete "dizendo estamos aqui", mostram que existe vida na casa (sim, pra mim as coisas falam com a gente)!  
A travessa com três berinjelas. Nada demais, né não? Berinjelas... Travessa branca... Mas e o efeito? Efeito arrebatador (pelo menos pra mim), de simplicidade.
Os eletrodomésticos escolhidos no preto. Bingo!
A janela... Não abro mão de claridade! Gostei demais por conta do tamanho e da localização dela. Traz luz, alegria, vida! Essencial... Aprovado o janelão... 
Vocês aprovam também?
A parede não sei se é lambri, mas só de parecer já me ganhou! rs O acabamento em gesso fez do par, harmônico. E no chão, madeira! Mais uma vez quebrando o branco total.
Por fim, o teto com o toque modernoso na iluminação. Reparem nos spots cromados: os moradores já deram mostras que gostam desse tipo de destaque pra "descontrair" o clima tipicamente vintage de ser!
OBS: Acima do armário comprido, próximo a janela, me pareceu um exaustor. Será?

Aqui, o detalhe prometido:



Amanhã tem mais!
Beijinho, bom sábado.


*** Já falei do banheiro desse lugar mágico.***
E continua...
Se você não viu, corre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!