sábado, 26 de setembro de 2009

Momento festa!

Ontem foi aniversário da minha irmã. A festa foi ótima e bombou das 20 hs até as 4 da manhã...
Canapés de camarão e bacalhau, massinhas folheadas, crepes mil ... Me fartei (acho que vou ter de voltar a pé pra Minas pra queimar todas as calorias).
Entre caipirinhas de cajú, morango, abacaxi, lambrusco hiper no ponto e a tradicional cervejinha, a alegria de estar com amigos supera, indiscutívelmente todos os prazeres. A noite foi mega agradavel e hoje, fica mais uma lembrança de momentos bons da vida.
Amanhã, novo aniversário, e segundona eu soprarei as velinhas no meio de outra farra  e de tantos abraços verdadeiros e revigorantes.
Talvez hoje eu faça minha tão esperada visita à Casa Quilt. Trarei fotos de todos os cantinhos pra você, já combinei toda a tietagem com a Lú! =)
Para as leitoras do DF, hoje vai ter encontro das artesãs, corre! Fica na 201 norte, perto do Bezerrão. Desde as 11 o espaço mais cute cute da cidade e a mestra Lú Gastal, estão de braços abertos esperando por todas nós. Vale muito à pena desfrutar de um espaço de tamanho bom gosto. Colírio para os olhos faz bem ao coração. Passa lá! Quem sabe a gente não se encontra?
Bom, vamos ao que interessa! Eu vim aqui só pra deixar uma receitinha que a gente pessoalmente acrescentou ao buffet: brigadeiro de colher olha o visu:




Pra fazer essa gostosura cremosa, você faz assim:
pra cada três latas de leite condensado, você acrescenta uma de creme de leite, duas colheres (sopa) de manteiga e seis de chocolate em pó. O ponto ideal é quando o chocolate começa a desgrudar do fundo da panela. Você enche copinhos, coloca uma colherzinha e salpica raspas fartas de chocolate. Aqui eu usei aquela barrinha DUO, da Nestlé.

Ficou bommmmmm e arrancou elogios mil. O sucesso é garantido.
Beijinhos pra vocês! E até a próxima conversa!

2 comentários:

  1. Olá Marcele, adorei a receita. Só queria saber a quantidade de copinhos que dá a receita. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dilciane, depende muito do tipo de copinho que será usado. Normalmente coloco em recipiente único para ser servido (é mais prático pro dia-a-dia). Nesses copinhos, fiz várias receitas de uma vez só, então não sei precisar...
    Não vou arriscar um número, mas a receita não rende tanto... Juro que na próxima eu conto! =)

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!