segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Biscoitos de massinha de modelar

Ooops... Será que o leitor está ficando maluco? O título é esse mesmo? O que essa doida tá pensando, ensinando os pequenos a comerem um produto tóxico??
Claro que não... Fiquem despreocupados...
Apesar de "de médico e louco, todo mundo ter um pouco", a proposta aqui é comestível mesmo! Pra acalmar a criançada num dia de chuva, que tal fazer massinhas de modelar? Uma forma divertida de curtir os filhotes, trabalhar coordenação e criatividade, e fazer uma boquinha!
Hora do lanche!




Anote os ingredientes:

3 / 4 xícara (170g) de manteiga em temperatura ambiente


85 g de creme de queijo
1 xícara (200g) de açúcar

1 ovo

1 colher (chá) de essênca de baunilha

345g de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento químico em pó

1 / 4 colher de chá de sal

corantes alimentícios em gel de cores diversas

24 palitos de pirulito / churrasquinho

Na batedeira, bater a manteiga, o açúcar eo  cream cheese até ficar fofo e cremoso. Junte o ovo e a baunilha e bata até misturar bem.  Numa tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal. Junte os ingredientes secos à mistura de manteiga e mexa bem até ficar homogêneo (vai ficar uma massa meio mole). Divida em quatro e tinja cada parte de uma cor. Embrulhe as massas coloridas em papel filme ou saquinho plástico e deixe descansar na geladeira por pelo menos duas horas. Preaqueça o forma um 180 ° C. Faça as formas que quiser, ou se for fazer pirulitos: trabalhando com metade de cada cor, faça bolas de mais ou menos 1,5 cm. Para cada biscoito, junte uma bola vermelha, uma amarela, uma azul e uma verde e faça uma bola maior. Forme uma corda / minhoca de mais ou menos 30 centímetros. Começando em uma ponta, faça um caracol / rocambole, enrolando um com até ficar uns pirulito de 6 a 7 centímetros de diâmetro. Coloque esses biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga e insira som cuidado os palitinhos de churrasco. Asse os biscoitos por 8 a 12 minutos, ou até ficar douradinho.
Deixe esfriar e guarde em pote vedado.


Clicando aqui, você encontra este livrinho:



"Trabalhos Manuais em 5 passos-massinha de modelar", da Anna Llimos.
Pra brincar, agora com receita não comestível. Tem uma aqui e outra aqui. A criançada vai adorar!


Copyright:
By

2 comentários:

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!