sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um elefante incomoda muita gente...



Dois elefantes incomodam muito mais! É verdade...
Tem dia que nem a gente se suporta. Imagina o que os outros não devem sentir, quando estão "azaradamente", do nosso lado neste dia... Coitados...
Aqui em casa, temos o hábito de fazer essa leitura TODOS OS DIAS. E ainda assim, incomodamos muito uns aos outros. Normal da convivência, desde que não ultrapasse o limite do tolerável. Por isso prezamos tanto a oração! É nela que readquirimos o equilíbrio e minimizamos nossos defeitos e inquietações.
Se quiser também, fazer a sua leitura reflexiva diária, logo abaixo transcrevo-a:

"Senhor! Concede-me, por misericórdia, o dom de contentar-me com o que tenho, a fim de fazer o melhor que posso.
Ensina-me a executar uma tarefa de cada vez, no campo das minhas obrigações, para que eu não venha a estragar o valor do tempo.
Livra-me da precipitação e da insegurança, de modo a que não busque aflições desnecessárias ante o futuro, nem me entregue à inutilidade do presente.
Dá-me a força de esperar com paciência a solução dos problemas que me digam respeito sem tumultuar o caminho dos que me cercam.
Ajuda-me a praticar o esquecimento de mim mesmo, auxiliando-me a fazer pelo menos um benefício aos outros, cada dia, sem contar isso a ninguém.
Se esse ou aquele companheiro me aborrece, induze-me a olvidar o que se passou, sem dar conhecimento do assunto aos que me rodeiam.
Ensina-me a não condenar seja a quem for e quando algum apontamento injurioso ou alguma nota de crítica malévola virem-me à cabeça,ampara-me a fim de que eu tenha recursos de dissipá-los em silêncio, no plano de meus esforços imanifestos.
Impele-me a calar toda a queixa, em torno das provas e empecilhos da vida, para que eu não perturbe os que me compartilham a estrada.
Auxilia-me a conservar a boa aparência tanto quanto o espírito isento de culpa, a falar com voz calma, a sustentar bons modos e a perder o hábito de impor minhas ideias ou de contradizer as dos outros sem necessidade.
E ajuda-me, Senhor, a viver na obediência aos meus deveres e compromissos, trabalhando e servindo, para não incomodar ninguém.
Assim seja!"
(Grupo Espírita Mensageiros - André Luís)

Boa sorte, e POR FAVOR, não incomode! rsrsrs

***
Repararam na foto que eu coloquei pra ilustrar? Sim, é um elefante de dormir!!! Tirada deste site.

2 comentários:

  1. Adorei os dois elefantes: o de dormir e o do exame de consciência. Linda essa mensagem. Tão linda como difícil de por em prática... mas temos de tentar, não é, afinal por isso estamos aqui, não é?
    Um grande abraço para vc, Marcele, adoro seu blog.
    Bjs Renata

    ResponderExcluir
  2. Dificil, Renata???
    DIFICILIMO!!!!! (hehehe)
    Mas a gente tenta! É o mínimo que podemos fazer... rs
    Beijinho e obrigada pelo carinho. (até rimou! hihihih)

    ResponderExcluir

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!