sábado, 19 de dezembro de 2009

Arrumando a mala!



Fim de ano! Época de viagens e férias para muitos. Conhecer lugares diferentes ou reencontrar a família e os amigos, faz parte da rotina nessa época. Eu, pelo menos, toda vez que viajo, uso metade ou até menos da metade das coisas que levo. O que fica no final das contas, é o peso absolutamente desnecessário e a confusão pra encontrar as coisas que estão no fundo. Sempre a mesma coisa! Dessa vez, tentei  reduzir as coisas e controlar mais o meu impulso. Parece que funcionou! As coisas ficaram mais práticas, menos amarrotadas e compactas e eu fiquei bem vestida da mesma maneira.
Dando uma olhada na Revista Foco n. 170 deste ano, uma matéria trata exatamente deste assunto, ajudando bastante na organização da mala de viagem da mulherada. o texto é da Ana Cláudia Badra, e com as respectivas modificações, adaptações também podem ser feitas para os namoridos, rolos e afins.

Segue texto na íntegra:

"DESTINO
Antes de fazer a mala deve ter em conta o destino, o clima que vai encontrar, a duração da estada e as atividades previstas: se vai passear o dia inteiro ou ficar simplesmente na praia, se vai jantar em restaurantes mais ou menos formais e se conta estar presente em algum evento especial.

O QUE LEVAR
Escolha peças de roupa conjugáveis. Opte por branco, preto, calças jeans, bermudões e blusas, se possível versáteis, para que possa usar de dia e de noite. Não se esqueça de levar um vestido de cocktail, que tanto pode ser usado numa situação mais formal, ao final da tarde  como à noite. É aconselhável usar um casaquinho para as noites frescas. Qualquer que seja o destino, leve uns dois a três biquínis e uma sandália. Se for ao exterior, onde predomina o frio, não se esqueça de colocar na mala um casaco quente e que combine com todas as peças que leva, tanto para o dia como para a noite. Os casacos grossos ocupam muito espaço, por isso, o melhor é levar apenas um.

ACESSÓRIOS
Leve algumas echarpes e cintos, que não ocupam muito espaço mas fazem toda a diferença num visual. Com um acessório diferente, o vestido preto que usou na noite anteriror e não vai parecer o mesmo.

(Sapatos) Escola um par informal raso, um formal de salto e algumas sandálias.
(Jóias) Não leve jóias porque podem ser roubadas. Prefira bijuterias que deem para dia e noite, mas não encha um saco com tralha que talvez não use.
(Necessaire) Opte por amostras de perfume, cremes e shampoo, para não ir muito carregada. Em termos de maquiagem, leve também o essencial. Se o destino é praia, não se esqueça de protetores solares e de hidratantes.
(Lazer) Aproveite para levar aquele livro que deseja ler há muito tempo, mas ainda não teve oportunidade. Não se esqueça ainda da máquina fotográfica e do respectivo carregador.

FAZER A MALA
No fundo da mala, guarde os sapatos embalados em sacos de tecido;
Depois, disponha as calças dobradas em dois, ao comprimento da mala, interalando o sentido da cintura para equilibrar;
Em seguida disponha o casaco (se for ao exterior) virado pelo avesso;
Depois coloque as sais e os vestidos;
Por último, guarde as blusas. Tal como fez com as calças, disponha-as alternadamente com o sentido do colarinho trocado;
A roupa interior deve ser acondicionada nos cantos vazios da mala, para que não se solte nem fique enrugada;
Lenços, echarpes e cintos devem ser arrumados na bolsa lateral da mala;
O pijama ou camisola deve ficar por cima, evitando ter de desfazer a mala em escalas curtas ou se chegar ao destino muito tarde;
Não se esqueça de levar um saco para a roupa suja, para que esta não se misture com a que ainda não foi usada.

NÃO ESQUECER
Os objetos pessoais para não ter que comprá-los outra vez, como:
Tesourinha de unha e lixa;
Pinça;
Lâmina de depilar;
Desodorante."

Agora é só partir para a viagem e curtir todos os momentos bons! Sem dores de cabeça e bagunça!

Copyright:
Foto By

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!