Dando uma olhada na Revista Foco n. 170 deste ano, uma matéria trata exatamente deste assunto, ajudando bastante na organização da mala de viagem da mulherada. o texto é da Ana Cláudia Badra, e com as respectivas modificações, adaptações também podem ser feitas para os namoridos, rolos e afins.
Segue texto na íntegra:
"DESTINO
Antes de fazer a mala deve ter em conta o destino, o clima que vai encontrar, a duração da estada e as atividades previstas: se vai passear o dia inteiro ou ficar simplesmente na praia, se vai jantar em restaurantes mais ou menos formais e se conta estar presente em algum evento especial.
O QUE LEVAR
Escolha peças de roupa conjugáveis. Opte por branco, preto, calças jeans, bermudões e blusas, se possível versáteis, para que possa usar de dia e de noite. Não se esqueça de levar um vestido de cocktail, que tanto pode ser usado numa situação mais formal, ao final da tarde como à noite. É aconselhável usar um casaquinho para as noites frescas. Qualquer que seja o destino, leve uns dois a três biquínis e uma sandália. Se for ao exterior, onde predomina o frio, não se esqueça de colocar na mala um casaco quente e que combine com todas as peças que leva, tanto para o dia como para a noite. Os casacos grossos ocupam muito espaço, por isso, o melhor é levar apenas um.
ACESSÓRIOS
Leve algumas echarpes e cintos, que não ocupam muito espaço mas fazem toda a diferença num visual. Com um acessório diferente, o vestido preto que usou na noite anteriror e não vai parecer o mesmo.
(Sapatos) Escola um par informal raso, um formal de salto e algumas sandálias.
(Jóias) Não leve jóias porque podem ser roubadas. Prefira bijuterias que deem para dia e noite, mas não encha um saco com tralha que talvez não use.
(Necessaire) Opte por amostras de perfume, cremes e shampoo, para não ir muito carregada. Em termos de maquiagem, leve também o essencial. Se o destino é praia, não se esqueça de protetores solares e de hidratantes.
(Lazer) Aproveite para levar aquele livro que deseja ler há muito tempo, mas ainda não teve oportunidade. Não se esqueça ainda da máquina fotográfica e do respectivo carregador.
FAZER A MALA
No fundo da mala, guarde os sapatos embalados em sacos de tecido;
Depois, disponha as calças dobradas em dois, ao comprimento da mala, interalando o sentido da cintura para equilibrar;
Em seguida disponha o casaco (se for ao exterior) virado pelo avesso;
Depois coloque as sais e os vestidos;
Por último, guarde as blusas. Tal como fez com as calças, disponha-as alternadamente com o sentido do colarinho trocado;
A roupa interior deve ser acondicionada nos cantos vazios da mala, para que não se solte nem fique enrugada;
Lenços, echarpes e cintos devem ser arrumados na bolsa lateral da mala;
O pijama ou camisola deve ficar por cima, evitando ter de desfazer a mala em escalas curtas ou se chegar ao destino muito tarde;
Não se esqueça de levar um saco para a roupa suja, para que esta não se misture com a que ainda não foi usada.
NÃO ESQUECER
Os objetos pessoais para não ter que comprá-los outra vez, como:
Tesourinha de unha e lixa;
Pinça;
Lâmina de depilar;
Desodorante."
Agora é só partir para a viagem e curtir todos os momentos bons! Sem dores de cabeça e bagunça!
Copyright:
Foto By
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para deixar um comentário basta digitar seu nome e um e-mail válido. Digite também a mistura de letras e números que você vê na caixinha de diálogo. Caso aconteça algum erro, você volta e digita de novo. Isso tudo para que fiquemos protegidos contra spams.
Mas ainda não é tudo... Depois vai precisar de aprovação para que sua participação apareça online, ok?
Obrigada pelo comentário e volte sempre pra fuxicar!